O que nos conecta uns aos outros

por Misha Gibson, que prefere se conectar pessoalmente

171 Todo Dia

Terça, 03 De Outubro De 2017 ás 06:00

O que nos conecta uns aos outros

O que nos conecta uns aos outros

O que é que conecta um ser humano com outro?

O que é que faz gostarmos de uma pessoa? O que é que nos faz olhar para uma pessoa e dizer que a queremos bem, que somos amigos, que estamos ligados a  ela?

Fiz alguns amigos na aula de Muay Thai. São pessoas que eu não teria contato se não fosse a academia. Não porque eu não quisesse, mas porque elas não fazem parte de nenhum outro círculo de minha convivência. E, mesmo assim, eu me sinto conectada a essas pessoas. Para elas reservo meu incentivo, meu apoio e até minhas palhaçadas.

Tive uma experiência muito interessante a semana que passou. O aluno mais antigo do mestre foi embora assim que passou no vestibular em outra cidade. Mais antigo, mas não o mais velho. (Por sinal, ele é bem novinho.) Quando é que eu teria a chance de conversar com ele se eu me fechasse no meu mundinho pequenino? Talvez eu passasse por ele e nem sequer considerasse em conversar com ele. Mas, por causa do Muay Thai, eu o admiro e torço para que ele seja feliz. E torço também para ele reaparecer de vez em quando na academia para matar as saudades e treinar. E é tanto assim que ele me disse que iria para a aula, mas não disse ao mestre. E foi. E eu abracei como se fosse alguém que conhecesse há muito tempo. E eu fiquei tão feliz de reencontrá-lo...!

Nunca conversamos sobre muitos assuntos, nunca tivemos tempo para encontrar outras coisas afinidades. Mas, não precisa, o carinho e a admiração ficam.

A mesma coisa ocorre também com a primeira pessoa que falou comigo na academia. Hoje em dia eu não a encontro mais. Mas, a amizade e o carinho ainda estão ali. Como penso nela durante as aulas, como quis que ela estivesse ali na graduação para me puxar a orelha, para dizer pra não desistir e deixar de moleza! Ela também não faria parte do meu círculo de convívio se não fosse o Muay Thai. E mesmo assim, nos conectamos e temos carinho uma pela outra.

'Mesmo com tudo diferente veio mesmo, de repente uma vontade de se ver'

O que é que conecta um ser humano com o outro? Por que com gente que eu convivo diariamente não tenho o mesmo nível de conexão do que tenho com essas pessoas que eu citei? Não que eu queira mal, mas se desse para dimensionar o tamanho e a densidade da conexão, certamente haveria uma diferença. Ou é apenas o meu teor de romantismo falando mais alto? E essa coisa só existe na minha cabeça? Talvez porque eu não conviva muito eu fico achando que seja mais especial que outros. Tudo o que é raro é mais valorizado, não é assim? Mesmo assim, eu acho que o inusitado agrega mais do que o comum e só por isso essas amizades valem muito para mim, mesmo sendo ralas querendo ser mais profundas. Tomara que eu possa ser um pouco do inusitado para elas também.




171 Todo Dia

Três amigos se revezando, a cada semana, para mostrar o cotidiano de um jeito absolutamente normal.

E-mail: 171tododia@gmail.com

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202