Duas sagas protagonizadas por belas atrizes estreiam novos capítulos no cinema

"Anjos da Noite: Guerras de Sangue" e "Resident Evil - Capítulo Final" são sequências de filmes onde as personagens centrais são mulheres: Selene (Kate Beckinsale, Anjos da Noite) e Alice (Milla Jovovich, Resident Evil) comandam as histórias.

Guto Oliveira

Campo Grande - Terça, 29 De Novembro De 2016 às 14h47

Duas sagas protagonizadas por belas atrizes estreiam novos capítulos no cinema

Duas sagas protagonizadas por belas atrizes estreiam novos capítulos no cinema

Duas sagas protagonizadas por belas atrizes estreiam novos capítulos nos próximos dias. Em ambos, a ação é levada ao extremo. Prepare-se para continuar nos universos dominados por seres sobrenaturais e zumbis.

Anjos da Noite: Guerras de Sangue e Resident Evil - Capítulo Final são sequências de filmes onde as personagens centrais são mulheres:  Selene (Kate Beckinsale, Anjos da Noite) e Alice (Milla Jovovich, Resident Evil). Acompanhe um retrospecto de ambas as sagas e o que vem por aí nos cinemas.

Anjos da Noite

A saga começou em 2003 com Anjos da Noite (Underworld) e foi dirigida por Len Wiseman. A heroína Selene (Kate Beckinsale) decide acabar com os Lycans, lobisomens, por acreditar que estes tenham matado sua família.

Três anos depois, Wiseman segue na direção e lança Anjos da Noite: a Evolução (Underworld: Evolution), que mantém Selene focada em seu plano de acabar com os lobisomens.

Em 2009 o filme ganha direção da dupla Mans Marlind e Bjorn Stein, à frente de Anjos da Noite: A Rebelião (Underworld: Ryse of the Lycans). A história é um flashback (ou prequel, como se diz na linguagem do cinema) para explicar a origem da guerra entre os seres sobrenaturais, onde a heroína faz apenas uma participação especial e os protagonistas são Michael Sheen e Bill Nighy.

O quarto título, lançado em 2012, é Anjos da Noite: Despertar (Underworld – Awakening), com direção de Patrick Tatopoulos, onde o foco volta a ser Selene, que consegue escapar da prisão e encontra um mundo onde os humanos descobrem a existência de vampiros e lobisomens, empreendendo uma guerra para acabar com os seres sobrenaturais.

O quinto filme da saga, intitulado Anjos da Noite – Guerras de Sangue (Underworld: Blood Wars), chega repleto de ação, que promete segurar o espectador na cadeira até o desfecho final, com vários sobressaltos. Selene continua firme em sua missão de exterminar os Lycans e vingar-se da facção de vampiros que a traiu, sendo que tanto os Lycans quanto os vampiros querem o sangue da heroína e de sua filha para criar híbridos poderosos de vampiros e lobisomens. A interminável luta irá até às últimas consequências, o que pode custar caro para todos os lados, pois estão dispostos a lutar até que somente uma raça de seres sobrenaturais permaneça viva. A aventura estreia nesta quinta, 03 de dezembro.

Resident Evil

A série de filmes Resident Evil é baseada nos videogames da Capcom, detentora dos direitos dos filmes e personagens. Em 2002, praticamente cinco anos após os planos iniciais, Paul W. S. Anderson roteirizou e dirigiu Resident Evil: O Hóspede Maldito (Resident Evil) e conta a história de um acidente que acontece na “Colméia”, um laboratório da Corporação Umbrella: uma epidemia é disparada pelo T-Vírus, uma arma biológica criada no laboratório, transformando seus cientistas em zumbis e Alice (Milla Jovovich) se junta a Rain Ocampo (Michelle Rodriguez) para integrar um comando que irá tentar controlar a situação na Colméia.

Dois anos depois, Anderson é substituído por Alexander Witt na direção de Resident Evil 2: Apocalipse (Resident Evil: Apocalypse), porém continua assinando o roteiro e na produção. Alice sofre uma série de modificações genéticas que lhe conferem poderes, sentidos e agilidade sobre-humanas para que ela possa erradicar o vírus que transforma humanos em mortos-vivos.

No ano de 2007 é lançado Resident Evil 3: A Extinção (Resident Evil: Extinction), com direção de Russel Mulcahy e Anderson segue no roteiro. Alice junta-se a humanos não-infectados pelo T-Vírus, que a esta altura já está no mundo todo, transformando a população em mortos-vivos que se alimentam de carne humana, tornando todas as cidades instáveis e inseguras. O grupo procura, sem sucesso, por humanos não infectados e partem em comboio blindado em direção ao Alasca, onde creem estar livres dos zumbis.

O quarto filme Resident Evil 4: Recomeço (Resident Evil: Afterlife) é lançado em 2010, sob a retomada da direção de Anderson. Num planeta assolado pelo T-Vírus, Alice segue sua luta contra a Corporação Umbrella, que quer exterminá-la. Um velho e inesperado amigo junta-se à heroína e eles seguem para Los Angeles, que aparentava ser um lugar seguro para os não-infectados, mas descobrem que trata-se de uma armadilha mortal da Umbrella.

O filme seguinte, Resident Evil: Retribuição (Resident Evil: Retribuition), lançado em 2012, continuou sob a batuta de Anderson na direção e mostrou novos episódios da luta de Alice contra a Corporação Umbrella, num mundo cada vez mais devastado.

Resident Evil 6: O Capítulo Final (Resident Evil: The Final Chapter), 2017, é a continuação direta do filme anterior e traz mais uma vez a direção de Paul W. S. Anderson. Na história, Alice é a única sobrevivente capaz de conter a extinção da humanidade e para isso ela contará com a ajuda de antigos amigos e um improvável aliado na batalha contra o exército de mortos-vivos, clones e novas mutações poderosas. Para levar a cabo sua missão, ela retorna a Raccoon City, onde tudo começou, e a Corporação Umbrella, junto com a Rainha Vermelha, estão unindo forças para o completo extermínio da raça humana, no que estão chamando de apocalipse zumbi. Cabe à Alice a difícil tarefa de não permitir que isto aconteça. O filme estreia em 26 de janeiro de 2017.

Duas sagas. Duas heroínas. Deixe nos comentários qual é a sua preferida.

Fonte: Internet

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202