Artista plástica Ana Ruas conta com voto online para garantir o prêmio PIPA

Segundo turno será entre os dias 02 e 09 de agosto

Quinta, 30 De Julho De 2015 às 15h45

Artista plástica Ana Ruas conta com voto online para garantir o prêmio PIPA

Artista plástica Ana Ruas conta com voto online para garantir o prêmio PIPA

Ana Ruas, artista gaúcha e residente em Campo Grande, disputa o Prêmio PIPA, um dos  prêmios mais importantes das artes visuais na arte contemporânea. Uma das categorias do prêmio é decidida pelo voto popular online e através do endereço www.pipa.org.br/pag/ana-ruas

Sendo realizado o primeiro turno entre os dias 19 e 25 de julho, a artista saiu disparada na frente, com 1.655 votos. O segundo turno será realizado entre os dias 02 e 09 de agosto e, por isso, Ana Ruas mobiliza novamente os amigos, seguidores, colegas e fãs de seu trabalho para ajudarem nesta campanha.

Sendo calculado o valor acumulado do primeiro com o segundo turno, não será contabilizado a mesma pessoa votando, sendo necessário novos participantes. Ao todo foram 61 artistas concorrendo no primeiro turno. Para o segundo estão classificados somente nove candidatos, já que para seguirem para a nova etapa precisariam alcançar pelo menos 500 votos. Os candidatos do segundo turno são: Ana Ruas, Gustavo Von Ha, Fábio Magalhães, Poro, Raquel Versieux, Gustavo Speridião, Luciana Magno, Gabriel Giucci e Luiz Mauro.

Ana Ruas é a primeira artista de Mato Grosso do Sul a disputar o Prêmio Pipa, podendo ser a primeira  artista do CENTRO-OESTE a conquistar o prêmio. A categoria Pipa Online Popular, onde qualquer pessoa pode votar, é contabilizada via Facebook, por isso a certeza de que uma mesma pessoa não vota pela segunda vez.

Na primeira etapa da votação a artista alcançou o número de 500 votos nas primeiras 19h. Os demais artistas tiveram números significativos a partir do terceiro dia. Segundo Ana Ruas, o trabalho do segundo turno deve ser dobrado, pois os nove artistas deverão brigar e reagir pela melhor classificação, considerando que o Prêmio é de grande visibilidade. “Vou continuar pedindo para que as pessoas me ajudem  a conduzir a linha até o dia 09 de agosto, às 23h59, para que a Pipa voe bem alto neste nosso céu azul”, pede.

O prêmio PIPA
O objetivo do Pipa é premiar e consagrar artistas, jovens de carreira, que vem se destacando por seus trabalhos e não para descobrir novos talentos. O prêmio foi criado em 2011, com a missão de divulgar a arte, artistas no Brasil e o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM-Rio) e de estimular a produção nacional de arte contemporânea, motivando e apoiando “jovens” artistas brasileiros - em termos de carreira.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202