Capital recebe Café Literário com autor de romances ecológicos José Pedro Frazão

Segunda, 20 De Outubro De 2014 às 15h06

Capital recebe Café Literário com autor de romances ecológicos José Pedro Frazão

Capital recebe Café Literário com autor de romances ecológicos José Pedro Frazão

No dia 23 de outubro, quinta-feira, o Café Literário do Sesc Horto promove um bate-papo com o escritor José Pedro Frazão, autor de vários romances ecológicos e membro da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. O evento terá início às 19h30 e é aberto ao público.

O escritor cursou licenciatura plena em Letras pela UFMS (Centro Universitário de Aquidauana) e escreveu, além de notícias, poesias, crônicas, músicas, publicando, em capítulos, cinco inéditas histórias de cordel: A Porca Assassina; O Boto encantado; Saga, O Heroi do Outro Mundo; A Ninfa Maníaca e Mapinguari, exaltando o folclore amazônico.

José Pedro Frazão ingressou na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras a 14 de agosto de 2002, ocupando a cadeira de número 29, que pertenceu ao decano presidente Elpídio Reis. Em novembro de 2003, foi selecionado no Concurso de Contos da Região Norte do País, pela UFPA. No mesmo ano, Frazão foi agraciado pelo Circuito Cultural do Banco do Brasil, com o título de “Defensor do Ecossistema Pantaneiro”. Está trabalhando o seu novo livro, O Filho do Padre Mário, a ser lançado brevemente, nos estados de Rondônia, Pará e Mato Grosso do Sul.

Sobre o Café Literário – O Projeto Café Literário é um dos braços do PROJETO SESC LITERARTE, é um espaço de manifestação da expressão literária, que tem como objetivos: Divulgar e incentivar a produção literária regional em suas diversas expressões ou gêneros; ainda na mesma linha atua diretamente para formar leitores e fomentar a produção artístico cultural no âmbito da linguagem literária.

Informações – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202