Centro Cultural oferece nova turma para oficina gratuita de Percussão

Segunda, 07 De Agosto De 2017 às 14h08

Centro Cultural oferece nova turma para oficina gratuita de Percussão

Centro Cultural oferece nova turma para oficina gratuita de Percussão

O Centro Cultural José Octávio Guizzo, através do Programa Educativo está com matriculas abertas de 8 a 10 de agosto com 10 vagas para a nova turma de oficina gratuita para iniciantes “Vivência Rítmica: Oficina de Percussão com Chico Simão”, direcionada para pessoas a partir de 12 anos.

O curso será toda terça e quinta-feira das 18h às 21h e tem início em 15 de agosto e término em dezembro.

A oficina irá desenvolver durante uma vivência com os alunos permitindo o contato e expressão através dos instrumentos de percussão como os tambores de vários tipos, localidades, tamanhos e sons diferentes.

Também desenvolverá a partir do corpo, do movimento de práticas através da percussão corporal. Jogos rítmicos com fundamentos da música como a pulsação, o ritmo, tensão-relaxamento, timbres e ritmo coletivo.

Os cursos e oficinas no Centro Cultural José Octávio Guizzo tem a função de aproximar o público com as diversas formas de arte ampliando o acesso de diversos públicos, respeitando e valorizando a essência da cultura.
Chico Simão iniciou sua carreira em São Paulo, atuando como percussionista em eventos, workshops e apresentações musicais, com bandas e grupos independentes como Olho da Rua, Cia. das Artes Baque Bolado, Cia. Cênica Nau de Ícaros, Kamberimbá e das gravações dos Cds Nação Ameaçada com Afetos e Manifesta, com a Banda do Baque.

Formado em Licenciatura em Educação Musical pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e trabalhou como percussionista concursado na Orquestra Sinfônica de Campo Grande de 2007 a 2014.

Em 2001 participou do musical Cambaio, com turnê nacional nas principais capitais do país. O espetáculo teve a direção de João e Adriana Falcão, direção musical de Lenine, letras de Chico Buarque e músicas de Edu Lobo. Em Recife, gravou uma faixa no Cd Caribantu, de Lenine.

Em 2002 em Campo Grande, Chico Simão realizou a primeira oficina de percussão voltada para o ritmo do Maracatu Nação de Baque Virado. No processo dessa oficina surgiu o grupo de percussão Bojomalê, onde atuou como músico e diretor musical em eventos como Festival de Inverno de Bonito 2003 e 2005, Festival América do Sul 2004 e 2007, 4º Prelúdios da Primavera e Festival Internacional de Música em Dourados.

Como baterista e percussionista gravou 2 CDs com a banda sul-mato-grossense Sarravulho e já trabalhou em diversas instituições com atividades culturais e musicais pelo Estado e como professor-técnico da Secretaria de Educação (SED/MS).

Serviço – Os interessados deverão encaminhar os seguintes dados: Nome completo, endereço, idade, profissão/ocupação e telefone para o e-mail centrocultural.jog@gmail.com com o título: Oficina de Percussão, no dia 11 será divulgada a lista dos inscritos pelo site www.centrocultural.ms.gov.br.

No primeiro dia de aula os alunos  devem vir munidos de cópias do RG, CPF e comprovante de endereço.  No caso de menores de idade deverão vir acompanhados dos pais ou responsáveis e apresentar a mesma documentação. O CCJOG fica localizado na rua 26 de agosto, 453 – centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202