Cinema, oficina infantil e contação de história no sábado das crianças do Sesc

Quinta, 18 De Agosto De 2016 às 11h07

Cinema, oficina infantil e contação de história no sábado das crianças do Sesc

Cinema, oficina infantil e contação de história no sábado das crianças do Sesc

O Sesc Morada dos Baís e Corumbá seguem com a programação animada para as crianças aos sábados. Neste, 20 de agosto, haverá contação e cinema nas duas unidades, com participação gratuita.

No Sesc Morada dos Baís, a contação de histórias começa às 15h30, com lendas, mitos e parlendas, brasileiras, como: A mula sem cabeça, João Jiló, Moura torta e outras. Para nos encantar num lindo misto imaginário dos contos brasileiros.

Na sequência haverá a oficina a Galinha Ecológica, onde as crianças vão colorir e fazer um copo que seria descartado no lixo ou de forma errada na natureza se transformar em uma galinha divertida e colorida que canta. Para participar da oficina, é preciso levar o material: copos de água, papel sulfite, lápis de cor e barbante.

Às 17 horas o CineClubinho exibe a animação brasileira “O menino e o Mundo”. Indicado ao Oscar deste ano, o longa é dirigido por Alê Abreu e conta a história de um garoto que mora com o pai e a mãe, em uma pequena casa no campo. Diante da falta de trabalho, no entanto, o pai abandona o lar e parte para a cidade grande.

Triste e desnorteado, o menino faz as malas, pega o trem e vai descobrir o novo mundo em que seu pai mora. Para a sua surpresa, a criança encontra uma sociedade marcada pela pobreza, exploração de trabalhadores e falta de perspectivas.

Corumbá – No Sesc Corumbá, a exibição da animação será no mesmo horário e a contação de história ocorre na sequência. Desta vez, “A festa no céu – um conto do nosso folclore” de Angela Lago.

Na historinha, os bichos que voam iam fazer uma festa de arromba no céu. A tartaruga queria muito ir, mas como todo mundo sabe, tartaruga não voa. Como é que essa tartaruga sabida vai fazer para chegar lá nas alturas do céu só pra poder dar uma requebrada no casco?

Serviço – A programação infantil do Sesc Corumbá será na rua Domingos Sahib, 570 no Porto Geral. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 99828-5886. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202