Com laboratório de humor, grupo faz apresentações para ajudar o Natal Solidário

Quinta, 19 De Novembro De 2015 às 08h50

A Aplausos Cia Teatral apresenta nos dias 20 (Uniderp) e 21 (Unaes) o espetáculo ‘Laboratório do Humor’, que traz números de palhaçaria que brincam com a questão do humor, resgatando as brincadeiras e com interação respeitosa com o público.

A entrada é um brinquedo novo que será entregue para o Projeto Natal Solidário, que na edição 2014 atendeu mais de 500 crianças e seus familiares, no bairro Universitário.

A roteirista e diretora da Aplausos Cia Teatral, Tathy d Meo, explica que a parceria com o IAPPEC (Instituto de Apoio e Proteção a Pesquisa, Educação e Cultura) e o Instituto Educap ocorre há alguns anos, com objetivo de promover o Projeto Natal Solidário. Ano passado o grupo apresentou o espetáculo Cadê e arrecadou centenas de brinquedos que foram entregues para mais de 500 crianças.

Há cinco anos a Companhia vem pesquisando o palhaço, nesse trabalho especificamente ressalta as gags, dublagem, melodrama, números e muita interação com público. ‘O laboratório do humor é um jogo de experimentação com infinitas possibilidades, pois cada público tem sua singularidade e reage de forma diferente ao riso, poética e emoção propostas no trabalho’, explica Thathy d Meo.

No dia 20 a apresentação ocorre na Universidade Uniderp, na Rua Ceará, a partir das 19h. Já no dia 21 o grupo se apresenta na Unaes (unidade Fernando Correa da Costa), a partir das 15h. Por ser em ambiente universitário, o espetáculo é direcionado ao público acadêmico e funcionários das referidas instituições.

O Projeto Natal Solidário iniciou em 2004 com atendimento a 30 famílias e 85 crianças. No ano passado foram mais de 500 crianças cadastradas para receber presentes, além de outras que chegaram de última hora e também foram presenteadas. Além da distribuição dos brinquedos, também ocorrem oficinas com os pais que agregam valores ao desenvolvimento e harmonia da família.

Além de crianças do Bairro Universitário e entorno, parceiros proporcionaram locomoção para que crianças de outras regiões como Santa Emília e Porto Galo, também pudessem participar da festa que teve aproximadamente 5 horas de duração. Um dos parceiros do Natal Solidário é o gabinete do vereador Eduardo Romero (Rede Sustentabilidade).

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202