Confira a programação infantil do Sesc para a criançada nesta semana

Quinta, 16 De Março De 2017 às 18h57

Confira a programação infantil do Sesc para a criançada nesta semana

Confira a programação infantil do Sesc para a criançada nesta semana

Mais uma semana com atividades para a criançada no Sesc Morada dos Baís e Sesc Corumbá. Em Corumbá, a programação começa na quinta-feira, 16, com exibição do longa “Contos da Noite”. O Cineclubinho é gratuito, tem início às 17 horas e o filme será reexibido no sábado, 18, às 18 horas.

Todas as noites, uma garota, um garoto e um senhor idoso se encontram em um pequeno cinema, que aparenta estar abandonado. Lá dentro, os três criam histórias, escrevem, desenham, vestem fantasias. Eles criam diversas histórias mágicas passadas em uma noite onde tudo é possível.

Sábado, 18, também é dia de escutar história no Sesc Corumbá. Desta vez “Chapeuzinho Amarelo”, de Chico Buarque. A contação começa às 19h30. Tinha medo de tudo, aquela Chapeuzinho. Já não ria. Em festa, não aparecia. Não subia escada nem descia. Não estava resfriada, mas tossia. Ouvia contos de fada e estremecia. Não brincava de nada, nem de amarelinha. Quer saber o desfecho? Participe da contação.

Sesc Morada – O sábado, 18 de março, terá programação infantil especial no Sesc Morada dos Baís, com início às 14h30. A programação conta com oficina de arte e teatro de rua da VII Temporada do Chapéu.

Começando a programação, às 14h30, Daniel Senise realiza a oficina de arte brasileira. Para participar, é preciso levar 1 pincel chato número 20, cola branca e tesoura sem ponta.

Na sequência, as crianças poderão assistir três curtas apresentações de teatro de rua, integrantes da VII Temporada do Chapéu. A partir das 15 horas, o espetáculo “Amizade é uma Coisa, Farinha é Outra”, com o grupo douradense Moenda Coletivo de Teatro, conta a história de Seo Florindo, um homem humilde. Seu maior orgulho é o seu jardim, onde colhe flores de todas as estações. Seus vizinhos sabem quem em suas terras tudo cresce e, por conta de seu caráter generoso, divide tudo o que planta, principalmente com seu maior amigo, seu Osvaldo, grande proprietário de terras da região. Por ser doutor sábio, grande conhecedor de filosofias e teorias humanas, vai ensinar para o humilde Florindo o que é ser amigo de verdade, afinal, amizade é uma coisa, farinha é outra.

Às 16 horas o grupo gaúcho, Oigalê apresenta o “Circo de Horrores e Maravilhas”. Farsa baseada nos tradicionais Circo dos Horrores do início do século passado, que exibiam pessoas diferentes como objeto de diversão. O espetáculo reflete sobre a exclusão de uma forma divertida e poética. O espetáculo conta com recurso de acessibilidade de Libras, a Língua Brasileira dos Sinais (executada pelas próprias atrizes), facilitando a comunicação com a comunidade de deficientes auditivos.

A sequência, às 17h, é a vez da peça “Era Uma Vez Um Rei”, encenada pelo grupo paulista Pombas Urbanas. A peça traz à cena a vida de três mendigos, catadores de papelão, ferro e garrafas que se revezam para empurrar o seu carrinho. Aos poucos o trabalho se transforma em uma brincadeira na qual, a cada semana, cada um deles será rei, depois presidente e em seguida ditador. Um teatro popular, profundamente humano e político, que propõe uma dinâmica que se abre à participação do público.

O Temporada do Chapéu acontece entre os dias 16 a 19 de março em espaços públicos abertos com classificação livre e dirigido a todos segmentos sociais, possibilitando ao o público campo-grandense ter acesso gratuito a produção teatral de rua do país e do MS.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro. Informações pelo telefone (67) 3232-3130. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202