Criançada tem oficina sobre arte de Lídia Baís, no Sesc Morada

Terça, 27 De Junho De 2017 às 15h16

Criançada tem oficina sobre arte de Lídia Baís, no Sesc Morada

Criançada tem oficina sobre arte de Lídia Baís, no Sesc Morada

Julho começa a todo vapor para a criançada com as atividades do Sesc. No sábado, 01, haverá a oficina Arte Brasileira para Crianças no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, com foco na obra de Lídia Baís.

A atividade começa às 15 horas e podem participar crianças a partir de 06 anos, acompanhadas pelo responsável.

É preciso levar uma tela de 30x40 cm, uma caixa de tinta guache, um pincel chato nº 20, um lápis comum, uma borracha e um espelho de mão. Sensível, religiosa, pintora, desenhista, Lídia Baís campo-grandense nascida no ano de 1900, foi uma mulher moderna a frente do seu tempo, representava sua arte de forma muito delicada e sentimental por sonhos irreais, figuras da natureza, imagens religiosas, angelicais e místicas e alguns autorretratos.  Pela força de sua história e o valor artístico do seu trabalho, é considerada a primeira grande artista de Mato Grosso do Sul.

Depois da oficina, às 16h, haverá contação de histórias com o Grupo Guavira e às 17 horas o Cineclubinho exibe “O Mundo dos Pequeninos”.  Nos subúrbios de Tóquio, sob o assoalho de uma casa velha, Arrietty (Saoirse Ronan) vive em seu minúsculo mundo com a família, fazendo de tudo para manter em segredo a existência de todos.

Sobrevivendo como pequenos ladrões, eles conhecem as regras para que nunca sejam percebidos pelos verdadeiros - e grandes - donos da casa. Para isso, procuram manter a desconfiança deles em cima dos gatos e ratos e tomam todos os cuidados possíveis para evitar de serem vistos.

Contudo, quando um jovem rapaz se hospeda na casa, a pequenina Arietty acredita que poderá manter uma amizade com ele, apesar da diferença dos tamanhos.

Serviço – A programação infantil tem participação gratuita. O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202