Evento oferece brincadeiras gratuitas no Horto Florestal neste sábado

Programação da Uniderp inclui pintura facial, gincana, contação de história, teatro entre outras atividades

Sexta, 20 De Maio De 2016 às 11h49

Evento oferece brincadeiras gratuitas no Horto Florestal neste sábado

Evento oferece brincadeiras gratuitas no Horto Florestal neste sábado

Neste sábado, das 13h30 às 17h30, estudantes de Pedagogia e Matemática realizarão oficinas com brincadeiras, música, artes plásticas, teatro, danças, leitura e contação de histórias, no Horto Florestal.

A tarde de lazer faz parte da sexta edição “Me Deixa Brincar”, promovido pela ONG Aliança pela Infância e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, com a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável.        

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia, Fabiane Gomes de Lima, atividades lúdicas são a base para a aprendizagem e desenvolvimento de toda criança. “Brincar traz inúmeras vantagens, como a melhora do desempenho social, físico e mental, o que resulta no bom desempenho do comportamento do indivíduo, ou seja, ele tem disciplina, aprende a cumprir regras e aumenta o rendimento escolar”, considera a professora.

Entre as atividades oferecidas pelos acadêmicos estão: arte em balões, pintura facial, pular corda, dama, xadrez, contação de história, jogos de regras, dama, dominó, boliche, brincadeiras de roda e teatro. Para participar, basta comparecer ao Horto Florestal, situado na Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho. As brincadeiras são gratuitas.

Movimento global

A Semana Mundial do Brincar é uma mobilização global criada com o objetivo de ressaltar a importância do brincar e organizada pela ONG Aliança pela Infância, presente no Brasil e em mais de 20 países da Europa, Américas, África e Ásia. O movimento, que chegou ao Brasil em 2001, tem como missão sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável, promovendo o desenvolvimento de pessoas capazes de construir uma sociedade fundada na cultura de paz, na sustentabilidade ambiental e no respeito a todas as diferenças.

Serviço

Evento Me Deixa Brincar

Data: 21 de maio
Horário: 13h30 às 17h30
Local: Horto Florestal
Rua Joel Dibo, s/n°, na Vila Carvalho.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202