Exposição "Coletivo 1+1=Bastante” inaugura esta quinta-feira em Campo Grande

Segunda, 29 De Junho De 2015 às 11h48

Exposição "Coletivo 1+1=Bastante” inaugura esta quinta-feira em Campo Grande

Exposição "Coletivo 1+1=Bastante” inaugura esta quinta-feira em Campo Grande

A Fundac inaugura a exposição " Coletivo 1 + 1 = Bastante”, quinta-feira (02/07) às 19h30, na Galeria de Vidro da Plataforma Cultural da Esplanada Ferroviária.

Coletivo 1 + 1 = Bastante

O coletivo artístico 1+1=Bastante!, foi fundado no ano de 2009, pelos artistas Jean Lima (MS), Joni Lima (MS) e Maria Laura Cravo (RJ). Atualmente, o coletivo conta em sua formação com artistas de MS, RJ e SP.

Para essa exposição “Trajetos experimentais” os artistas Cid Nogueira, Jean Lima e Joni Lima selecionaram para apresentação ao público pinturas, fotografias, esculturas e audiovisual, inéditas e já conhecidas do público. Serão exibidas telas da série “Eu me vendo por bem menos do que você imagina! ”, fotografias das séries “Lomo”, “Quem elas pensam que são! ”, “Liberte-se! ”, “Animais” e “Splash”, o audiovisual “CHAT: Um curta perigoso! ” (Vencedor do FUA 2012), além de esculturas em diferentes materiais.

Por um público novo, o Coletivo 1 + 1 = Bastante - grupo formado por artistas plásticos, busca conceitos diferentes para a arte em Mato Grosso do Sul.

“Nossa intenção é formar público”, explica João Rodrigues, tatuador e artista plástico.
Nas telas, a mistura de elementos como tinta plástica, jornal, retalhos de seda, erva mate e canetas, representam a diversidade e a riqueza natural da região, reconhecida internacionalmente.

Os artistas querem mostrar o que há de bonito em cidades que crescem cercadas pela natureza.
A mostra foi inaugurada no Mercado Mundo Mix do 12º Festival de Inverno de Bonito, mas o grupo existe desde abril de 2010 em Campo Grande, criado por Jean Lima e Joni Lima, formado em artes visuais pela UFMS, com a série de pinturas “Eu me vendo por menos do que você imagina!”. A mostra rendeu ao Coletivo a Menção Honrosa no 2º Salão de Artes de Campo Grande recebida em agosto de 2010.

A nova leva de artistas busca também por um circuito alternativo de arte, com exposições em bares e locais onde não se vê obras expostas, como a que ocorreu na Praça da Cantareira em Niterói, no Rio de Janeiro.

Serviço:

Exposição "Coletivo 1 + 1 = Bastante”
Abertura - 02 de julho, quinta-feira, 19h30, na Galeria de Vidro da Esplanada Ferroviária - localizada no início da Avenida Calógeras, próximo à avenida Mato Grosso. Período: 02 a 18 de julho

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202