Feira de Artesanatos trás produtos de 20 Países e 40 apresentações Folclóricas

Mundial Art leva os visitantes a uma viagem pelos quatro continentes

Segunda, 01 De Setembro De 2014 às 17h09

Feira de Artesanatos trás produtos de 20 Países e 40 apresentações Folclóricas

Feira de Artesanatos trás produtos de 20 Países e 40 apresentações Folclóricas

Campo Grande será palco da mais conceituada e completa feira de artesanato, cultura, moda, decoração e gastronomia, a Mundial Art – Feira Internacional de Artesanato e Cultura.

O evento começa nesta sexta-feira (5) e vai até o dia 14 de setembro, das 15h às 22 horas, no Centro de Convenções Albano Franco (Avenida Mato Grosso, 5017), e, tem como objetivo proporcionar para o visitante uma viagem ao mundo.

A 2ª edição da Mundial Art promove cerca de 40 apresentações artísticas, reunindo arte e cultura de 20 países de quatro continentes e, ainda, de 16 estados do Brasil, totalizando mais de 15 mil itens do artesanato mundial.
Lemácia Muniz, coordenadora do Mundial Art afirma que, a edição passada do evento foi um sucesso e, por isso, a capital foi mais uma vez escolhida para sediar a feira. “O evento teve boa aceitação dos visitantese, principalmente, dos expositores que ficaram satisfeitos com o resultado das vendas dos produtos”, afirma.

Conhecendo o mundo por meio da arte e gastronomia

Os admiradores do universo artístico-cultural poderão admirar peças de artesanatoregionais, nacionais e internacionaiscomo: Móveis originados da Europa, Egito e Índia; Bijuterias confeccionadascom folhas, pedras e outros elementos naturais do Brasil; Peças de artesanato e semijóias da Índia, Turquia, Paquistão, Egito, China, Japão, Emirados Árabes, Síria, Líbano, Peru, Equador, República Tcheca, Indonésia, Bali, Tunísia, Quênia, Coréia, Tailândia, África do Sul e Senegal, juntamente com duas comunidades indígenas, a Terena (MS) e Pataxó (BA).

Outra novidade para atrair o público são os produtos alimentícios,como por exemplo,doces caseiros, frutas cristalizadas, castanhas, queijos, salames e vinhos do Rio Grande do Sul. Segundo a coordenadora, os países são representados pelos próprios artesãos das peças. Além da programação cultural e dos estandes, a Mundial Art traz a fruta Goji Berry desidratada,  importada do Tibet. “A fruta originária do sul da Ásia tem propriedades benéficas para a saúde constatadas em pesquisas de diversos países por possuir alta concentração de vitamina C, antioxidantes e outros minerais. Além dos benefícios nutricionais, o público se interessará pelo valor de venda”, completa Lemácia.

Do Brasil, estarão presentes produtos do Mato Grosso do Sul, Ceará, Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, São Paulo e Tocantins.

Para entreter o público o evento conta com apresentações folclóricas e dança do ventre.

Programação Completa

Dia 5 (sexta-feira)– Dança Tribal em grupo (Estúdio Isa Yasmin), Solo da Dança Tribal com a bailarina Morgana Shaira (Estúdio Isa Yasmin), Dança do Ventre com véu e percussão em grupo (Alunas Mari Aisha – Estúdio Isa Yasmin), Solo de Dança do Ventre Clássica com a bailarina Kelly Cristina (Grupo HanaAisha).

Dia 6 (sábado) –Banda do Estúdio Isa Yasmin, Solo de Dança do Ventre Clássica com a bailarina Tainah Rojas (Grupo HanaAisha), Solo de Dança do Ventre Moderna e Véu Ribbon com a bailarina Maite Casara (Grupo HanaAisha).

Dia 7 (domingo) – Solo com Véu Wings com a bailarina Gisleny (Grupo HanaAisha), Grupo Farrashah Dança Folclórica Fallahi (Professora Mari Aisha), Solo de Percussão com a bailarina Kelly Cristina (Grupo HanaAisha), Solo Fusão de Tango com Dança Árabe com a bailarina Tainah Rojas (Grupo HanaAisha), Solo Clássico com a bailarina Maite Casara (Grupo HanaAisha);

Dia 10 (quarta-feira) – Solo de Dança do Ventre com Véu Fan com a bailarina Zenaide Salomão (Estudio Isa Yasmin), Solo de Percussão com a bailarina Maite Casara (Grupo HanaAisha); Solo Clássico com a bailarina Maite Casara (Grupo HanaAisha); Grupo Farrashah Dança de casal (Professora Mari Aisha).

Dia 11 (quinta-feira) –Dança do Ventre Clássica em Grupo (Estúdio Isa Yasmin), Dança do Ventre Percussão em Grupo (Estúdio Isa Yasmin), Solo de Dança do Ventre Clássica com a bailarina Kelly Cristina (Grupo HanaAysha).

Dia 12 (sexta-feira) – Solo de Dança do Ventre Clássica com a bailarina Geysa (Estúdio Isa Yasmin), Solo de Fusão Ballet com Dança Árabe com a bailarina Maite Casara (Grupo HanaAysha), Solo Pop Árabe com HanaAysha.

Dia 13 (sábado) – Grupo Farrashah Dança Nubia (Organizadora professora Maria Aisha), Solo de Dança do Ventre Moderna com Véu Wings com a bailarina Kelly Cristina (Grupo HanaAysha), Solo de Dança do Ventre Clássica com a bailarina Tainah Rojas (Grupo HanaAysha).

Dia 14 (domingo) – Solo de Percussão com a bailarina Fabiana Cavalcanti(Estúdio Isa Yasmin), Solo de Dança de Folclórica Said com a bailarina Melissa (Estúdio Isa Yasmin), Grupo Cigano (Estúdio Isa Yasmin), Solo de Dança do Ventre com Véu Wings com a bailarina JaqueNassin (Estúdio Isa Yasmin), Dança Pod Moderna em trio (HanaAysha Danças Árabes), Dança do Ventre com Percussão em Grupo (Grupo HanaAysha).

A entrada do evento custa R$ 8, permitindo ainda que menores de idade e idosos paguem meia-entrada. Crianças de até 10 anos não pagam.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202