Feriado com arte é a proposta do Sarau dos Amigos no bairro Universitário

Quarta, 25 De Maio De 2016 às 11h05

Feriado com arte é a proposta do Sarau dos Amigos no bairro Universitário

Feriado com arte é a proposta do Sarau dos Amigos no bairro Universitário

O feriado dessa quinta feira terá programação cultural na região Sul de Campo Grande, o Sarau dos Amigos número 98 vai receber o espetáculo Inimigo Invisível da Aplausos Cia Teatral, a dupla sertaneja Rosana & Rudinei, os cantores líricos Diogenes Cardoso e Gabriela Tjhio em conjunto com a pianista Luzmena de Ferraz com o ‘Coro Lírico Cant'arte e amigos’, além de outras atrações artísticas que se inscrevem durante o evento, como poetas e músicos.

André Monteiro é o destaque nas artes plásticas do Sarau dos Amigos desta quinta-feira, artista que vem ganhado destaque e foi premiado no I Festival das Artes Plásticas de Campo Grande MS.

Haverá exposições para divulgação de economia familiar da D´Lu Doces. Na biblioteca livre Sarau dos Amigos o público tem acesso gratuito com doações e empréstimos de obras literárias. No Espaço da Criança, promovido pelo Instituto Educap, as crianças tem atividades lúdicas e pedagógicas com enfoque na sustentabilidade.

A entrada é um quilo de alimento que são destinados aos projetos sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. Mais informações pelos telefones 9215-3082 ou 9237-5807.

Serviço: O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, bairro Universitário (atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues).

Coro lírico

Diogenes Cardoso e Gabriela Tjhio, alunos de canto lírico de Edineide Dias, são integrantes do Coro Lírico Cant'arte e amigos. Os cantores têm se aventurado recentemente em compor músicas e ensaiar juntos repertório lírico, gospel e popular. Apresentarão no Sarau dos amigos músicas autorais e populares, acompanhados pela pianista Luzmena de Ferraz.

O Coro Lírico Cant'arte teve início em suas atividades em 2008, com concertos de música erudita, óperas e musicais e atualmente conta com 15 integrantes, entre profissionais e alunos da escola de educação musical Cant'arte. Sob regência da maestrina e pianista Luzmena de Ferraz e preparação vocal de Edineide Dias, o grupo apresentará neste Sarau dos Amigos algumas músicas de seu repertório lírico. O trabalho pode ser acompanhado na página  https://www.facebook.com/coroliricocantarte/ .

Sertanejos

Rosana e Rudinei são irmãos, nasceram em Campo Grande mas aperfeiçoaram sua musicalidade na cidade de Coxim. Cantaram em festas populares, concursos, gravaram um disco. Atualmente preparam o segundo CD com músicas autorais.

Inimigo Invisivel

Aplausos Cia Teatral colocou pé na estrada novamente, desta vez o caminho será longo. Em parceria com empresa Energisa percorreram 66 cidades do Mato Grosso do Sul com apresentações teatrais. Espetáculo “Inimigo Oculto” é apresentado em cima caminhão da empresa, a pesquisa estética do trabalho agrega referencias do teatro de rua, mambembe e Commedia Dell”Arte a linguagem educativa e pedagógica promove discussão sobre eficiência energética.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202