Firula’s Cultural realiza projeto de incentivo a leitura com livros gratuitos

Leve e leia um dos mais de 30 clássicos das literaturas brasileira e internacional. O projeto tem parceria com a Saraiva.

Quinta, 14 De Julho De 2016 às 14h08

Firula’s Cultural realiza projeto de incentivo a leitura com livros gratuitos

Firula’s Cultural realiza projeto de incentivo a leitura com livros gratuitos

Que tal uma xícara de café e um bom livro? Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura entre os campo-grandenses, o Firula’s Café acaba de instalar em sua sede principal uma prateleira repleta de clássicos das literaturas brasileira e internacional.

Os livros são disponibilizados gratuitamente: basta escolher um título, fazer um breve cadastro e devolver o exemplar em até 30 dias. Há também a possibilidade de ler o livro dentro da cafeteria.

“Entendemos que por meio dos nossos serviços e produtos possibilitamos o encontro entre amigos e familiares, a celebração de um momento especial, um almoço diferente do habitual, uma pausa no trabalho para ‘aquele cafézinho’, entre outros.

Somado a isto, estamos sempre buscando realizar ações e projetos que promovam a cultura. O Firula’s Cultural nasceu para estimular a leitura, promover o aprendizado e para contribuir para que mesmo fora do nosso ambiente, nosso cliente possa desfrutar de momentos agradáveis e de lazer ao lado de um bom livro”, conta o sócio-proprietário e chef da cafeteria, Carlos Batalha.

Conforme dados da 4a edição da pesquisa ‘Retratos da Leitura no Brasil’, realizada pelo Ibope sob encomenda do Instituto Pró-livro, entre 2011 e 2015, o número de leitores no Brasil subiu 6 pontos percentuais. No país são cerca de 104,7 milhões de leitores; 56% da população.
A pesquisa teve uma metodologia que considera como leitor, a pessoa que leu, inteiro ou em partes, ao menos um livro nos últimos três meses. Ao oferecer diferentes livros de forma gratuita, o Firula’s Cultural vem com o propósito de incentivar que mais e mais pessoas criem o hábito da leitura e, que aqueles que já possuem esse costume tão importante para o crescimento pessoal e profissional, leiam ainda mais.

Entre os livros oferecidos, estão títulos de autores consagrados como: ‘O Alienista’ de Machado de Assis, ‘Toda Nudez Será Castigada’ de Nelson Rodrigues, ‘A Coleira do Cão’ de Rubem Fonseca, ‘A Linguagem Secreta do Cinema’ de Jean-Claude Carriére, ‘Trabalhos de Amor Perdido’ de Willian Shakespeare e ‘Minha Formação’ de Joaquim Nabuco. E para enriquecer ainda mais o acervo, o projeto também aceita doações de livros, que podem ser entregues diretamente no Firula’s.

Novidades no cardápio!

Além do projeto Firula’s Cultural, neste mês de julho a cafeteria inova lançando novos pratos em seu cardápio. O já tradicional menu ‘Almoço Express’, que oferece quatro opções de refeição (frango grelhado e acompanhamentos; estrogonofe e acompanhamentos; stake de maminha e acompanhamentos e; quibe assado e acompanhamentos), ganha mais uma opção: filé de robalo e acompanhamentos. As refeições são servidas de segunda a sábado, das 11h às 15 horas, pelo preço de R$ 23,90.

A outra grande novidade é para os apaixonados por risotto. O Firula’s Café lança o exclusivo menu ‘Risoteria’, que oferece quatro sabores de risotto pelo valor único de R$ 29, entre eles: carne seca com purê de abóbora, camarão com açafrão e caprese. Os pratos deste menu poderão ser consumidos em qualquer horário do dia.

Serviço: o projeto Firula’s Cultural acontece na sede da cafeteria. Para participar é fácil: basta escolher um título, fazer o cadastro e devolver o livro em até 30 dias. A sede do Firula’s Café está localizada na rua Euclides da Cunha, 1.102, Jardim dos Estados. O atendimento acontece de segunda a sábado, das 9h às 21 horas e aos domingos das 15h às 21 horas. Mais informações pelo telefone (67) 3326-8691.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202