Mostra SESC de Cinema acontece de 14 a 16 de junho na Morada dos Bais

Quarta, 14 De Junho De 2017 s 18h02

Mostra SESC de Cinema acontece de 14 a 16 de junho na Morada dos Ba��ïÿý��ïÿý���ï���ÿ���ý��ïÿý�âïÿýïÿý��ïÿý���ís

Mostra SESC de Cinema acontece de 14 a 16 de junho na Morada dos Ba���������¯���¿���½����¢ï¿½ï¿½������­s

O Sesc Cultura realiza neste mês de junho a Mostra Sesc de Cinema com exibição de curtas e longas metragens selecionados na etapa estadual.

As exibições ocorrerão no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande e no Sesc Corumbá. As produções selecionadas participam da Mostra Sesc Cinema etapa Nacional e concorrem à premiação principal.

O resultado com os ganhadores da etapa Nacional será divulgado em julho.

A proposta da Mostra Sesc de Cinema é criar uma janela para a produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição e, desta forma, contribuir com a linguagem audiovisual.

“A mostra aglutina espaço de lançamento, difusão e promoção de artistas de todo o país. Ao mesmo tempo, estabelece um diálogo com a população, mostrando as atuais produções e estimulando reflexão e novos olhares”, diz a diretora-regional do Sesc, Regina Ferro.

Em Campo Grande, as exibições serão 14 e 16 de junho, às 18 horas. No primeiro dia, serão exibidos os curtas selecionados na etapa estadual e haverá bate-papo com os diretores mediado pelo presidente da Fundação Nelito Câmara, Ricardo Pierette.

No segundo, será exibido o longa “A dama do rasqueado”, documentário dirigido pela cineasta Marinete Pinheiro. A diretora estará presente e também haverá bate-papo, novamente mediado por Ricardo Pierette.

Marinete explica que o documentário conta a história da artista e sua trajetória na dupla Délio e Delinha, que atingiu a maior discografia na história do Estado, com 32 títulos.

“A Delinha não é só cantora, ela conhece todos os processos musicais e muitos dos sucessos da dupla foram composições dela. Também traz a provocação a respeito da participação da mulher neste cenário. Um personagem feminino que superou muitas dificuldades”, diz Marinete .

No Sesc Corumbá, as exibições de curtas serão também no dia 14 de junho, às 19h30 e no dia 17, no mesmo horário, haverá a exibição do documentário “A dama do Rasqueado”.

Os curtas selecionados pela Mostra Sesc de Cinema são:

– Conexões perdidas / Ficção / Direção Albano Pimenta e Roteiro Vinnie Oliveira e Albano Pimenta Classificação: Não recomendado para menores de 16 anos

– Cartilha da vida / Ficção / Direção e roteiro Filipi Silveira / Classificação livre

– A TV está ligada / Ficção / Direção e roteiro Essi Rafael / Não recomendado para menores de 10 anos

– Maria, Madalena / Ficção / Direção e roteiro Franciella Cavalheri / Não recomendado para menores de 12 anos

– Irmão de alma / Ficção / Direção e roteiro Filipi Silveira / Não recomendado para menores de 12 anos

Serviço – O Sesc Morada dos Baís está localizado na Avenida Noroeste, 5140. O Sesc Corumbá fica na rua 13 de junho, 1703 – Centro.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11 Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202