Orla Cultural recebe espetáculo "Tudo Porã Por Aqui"

Terça, 24 De Março De 2015 às 11h52

Orla Cultural recebe espetáculo "Tudo Porã Por Aqui"

Orla Cultural recebe espetáculo "Tudo Porã Por Aqui"

O ator e poeta Emmanuel Marinho se apresenta no Projeto Orla Cultural, na quinta-feira (26), às 19 h, no teatro de arena da Orla Morena, com o espetáculo "Tudo Porã Por Aqui", produção que integra o Projeto Boca de Cena, da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O espetáculo é vencedor do prêmio Myriam Muniz/Funarte 2012 e do edital do Teatro Dulcina, no Rio de Janeiro.

Emmanuel Marinho nasceu em Dourados e é considerado referência da cultura de Mato Grosso do Sul, com um importante trabalho junto às comunidades indígenas. Compõe poemas e os representa em público.

A montagem que será apresentada na quinta-feira, dirigida e protagonizada por ele, é um espetáculo solo em que o poeta converte-se em agente de sua própria poesia. A apresentação ocorrerá durante o projeto Orla Cultural.

"Tudo porã por aqui" aborda os traços culturais, a paisagem, a política, as belezas e mazelas da sua terra natal. O título é uma referência ao dialeto Guarani, falado pelos índios da região. A palavra ‘Porã’ em guarani significa algo ‘bonito e bom’ e traduz a simplicidade, a delicadeza e a força das palavras criadas e interpretadas pelo artista.

O espetáculo é composto de diferentes momentos: o primeiro revela-se telúrico, o homem e a Terra, resgatando a identidade cultural de um lugar. Na sequência, a obra satiriza a política contando a história do Brasil – de 1964 a 1994 – em poucos minutos.

No terceiro momento - a consagração da partilha, momento em que mobiliza, encanta e seduz o público e na parte final, mergulha fundo no lirismo das palavras.

A Mostra Boca de Cena é realizada em comemoração ao Dia Internacional do Teatro e Dia Nacional do Circo, 27 de março, e traz para a população uma programação com peças teatrais representativas da recente produção teatral do Estado, todas com entrada franca.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202