Primeiro Parquinho Adaptado de MS é inaugurado em Campo Grande

Quinta, 18 De Dezembro De 2014 às 15h49

Primeiro Parquinho Adaptado de MS é inaugurado em Campo Grande

Primeiro Parquinho Adaptado de MS é inaugurado em Campo Grande

A promoção da integração, cidadania e inclusão social foi o motivador de uma iniciativa inédita em Mato Grosso do Sul, a construção do Parquinho Adaptado, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, com o objetivo de promover diversão e interatividade entre crianças deficiência e aquelas que não possuem limitação. A inauguração do espaço ocorreu na manhã dessa quinta-feira (18), com a presença dos idealizadores da proposta e de pais e crianças.

A ação foi idealizada pela CDL-Câmara dos Dirigentes Lojistas, com apoio do MPE – Ministério Público Estadual e parceiros, como o Shopping Campo Grande, representado na solenidade de lançamento pela superintendente Mariana Morato. “O Shopping entende a importância de estimular e trabalhar iniciativas voltadas à acessibilidade e inclusão social, tanto que o espaço do Shopping tem entradas e salas de cinema adaptadas para cadeirantes, além de ser parceiro da campanha Essa Vaga é Especial, demonstrando respeito às vagas destinadas a idosos e cadeirantes”, destaca a superintendente.

O presidente da CDL, Ricardo Kuninari, que também preside a Associação de lojistas do Shopping Campo Grande, considera a iniciativa essencial para a promoção da inclusão infantil e acredita que após esse, outros parques adaptados serão construídos no Estado. “Chegou até a CDL a informação de que o Estado não possuía sequer um parque adaptado, foi quando procuramos o MPE que nos atendeu prontamente. Essa é uma iniciativa pequena, mas que servirá de incentivo para que outras entidades e empresários se envolvam com a causa”, pondera Kuninari.

Com quatro brinquedos adaptados, o parquinho é aberto a todas as crianças e durante a inauguração, já foi possível perceber a integração. O Carrossel, Gira-Gira, Balanço e Casinha do Tarzam, encantaram a todos, incluindo a pequena Sara Silva, de cinco anos de idade, portadora de Hidroanencefalia.  Para a mãe, Kelly Silva, o parque foi um presente. “As crianças com alguma deficiência não tinham um espaço para brincar e antes, nós tínhamos que adaptá-las aos parques disponíveis, agora temos um espaço perfeito para que elas possam brincar e se desenvolver”, comemora a mãe.

São parceiros da iniciativa: o Shopping Campo Grande, a Associação dos Lojistas de Campo Grande, Sicredi, Bazar do Bem, Faems – Federação das Associações Empresariais do MS, Governo do Estado de MS, Grupo Albuquerque, Imasul - Instituto de Meio Ambiente do MS, H2L Soluções para Documentos, Supermercado Campos, UCDB – Universidade Católica Dom Bosco, Vyga Prestadora de Serviços de Conservação e Zamlutti Agropecuária, além do arquiteto Rubens Leles, que doou o projeto do espaço.

O Parquinho Adaptado está localizado no Parque das Nações Indígenas, próximo à entrada da Rua Ivan Fernandez Ferreira, entre as ruas Afonso Pena e Via Park.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202