Sarah Caires, Jovem artista da capital faz exposição no Frans Café

“Sobres ares, Sobre Mares” apresenta a sensibilidade da multiartista Sarah Caires que realiza sua primeira exposição individual.

Terça, 31 De Março De 2015 às 09h03

Sarah Caires, Jovem artista da capital faz exposição no Frans Café

Sarah Caires, Jovem artista da capital faz exposição no Frans Café

Composta por pinturas, ilustrações e esculturas em papel machê, a exposição artística “Sobres ares, Sobre Mares”, da artista Sarah Caires (22), traz com integração lúdica, personagens em harmonia com elementos naturais.

O lançamento ocorre no dia 01 de abril, às 19h, no Fran´s Café, com a presença da artista. A mostra vai até o dia 15.

Sarah Caires é uma jovem talentosa que expõe seu trabalho conjuntamente com o de outros artistas desde 2012. Formada em Artes Visuais, pela UFMS, formação que a ajudou a disciplinar sua sensibilidade, direcionando-a para suas obras.  Desde cedo a artista viu-se em meio às tintas e pinceis de seu pai, também pintor, o que a estimulou a seguir o caminho da arte.

A jovem artista segue uma rotina diária dedicando-se ao trabalho artístico, vem buscando formas e meios de mostrar para as pessoas o seu trabalho. O prazer de estar e viver num processo criativo tem estimulado Sarah Caires a ficar atenta a todas as oportunidades de expor, como esta que vai se realizar na cafeteria.

Esta é sua primeira exposição individual cujas obras foram feitas com técnicas de pintura e ilustração. Influenciada por vários artistas de diversas linguagens, Sarah Caires destaca dois que residem no Sul do Brasil e que produzem trabalhos que ela sempre acompanha: Biel Carpenter, de Curitiba e Carol W. Cunha, de Porto Alegre.

A talentosa artista criou a exposição instigada pelo fato do quanto não damos a devida importância à rica natureza que nos cerca. “Sinto que tudo é energia. O ar e o mar são espaços que não habitamos, temos os pés fixos na terra. ‘Sobre ares, Sobre mares’ é todo um desconhecido que me lança a curiosidade de perceber o que é distante, é um campo do imaginário que passeio e que me aparece naturalmente”, afirma Sarah Caires.

A cafeteria Fran´s Café vem abrindo espaço para os artistas, escritores e fotógrafos locais, desde 2013, com o objetivo de incentivar jovens talentos e também proporcionar acesso à cultura para as pessoas que frequentam o local. “Não pretendemos ser um espaço oficial de arte. Nossa ideia é simplesmente abrir um espaço alternativo que estimule o contato com a arte e suas formas, sem juízos de valor, mas instigando a curiosidade de nossos clientes pelo que ocorre em nossa cidade, pelos novos artistas e seus projetos”, afirma Diego Portela, franqueado local.

A exposição “Sobre mares, Sobre ares”, de Sarah Caires será lançada no dia 01 de abril, às 19h, no Fran´s Café, com a presença da artista, e fica até o dia 15. A entrada é gratuita.


Serviço: A exposição artística “Sobre mares, Sobre ares”, da artista Sarah Caires, acontece de 01 a 15 de abril de 2015, na cafeteria Fran’s Café.
Endereço: rua Marechal Rondon, 2453 (esquina com rua 13 de Junho). O Fran´s Café funciona de segunda a quinta, de 7h30 às 23h, sexta e sábado, 24h e domingo até à meia noite. 

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202