Sesc Cultura terá Café com Notas com a cantora Miska Thomé

Segunda, 25 De Maio De 2015 às 17h01

Sesc Cultura terá Café com Notas com a cantora Miska Thomé

Sesc Cultura terá Café com Notas com a cantora Miska Thomé

No dia 27 de maio, quarta-feira próxima, o Café Literário apresentará o Café com Notas do Sesc Cultura com a cantora e artista visual Miska Thomé.

Em foco a música latino-americana com apreciação musical comentada. Aberto ao público, o Café Literário começa às 19h30, no Sesc Horto.

Miska falará sobre os vários gêneros musicais originados na Cordilheira dos Andes que inclui Peru, Bolívia, norte do Chile e da Argentina e as serras do Equador. 

Alguns dos instrumentos típicos que ela executa como o charango, o bombo leguero, os sikus, toyos, quena, tarka, e outros, serão apresentados no bate papo.

E para falar e exemplificar os ritmos da região andina, como o tinku, o hayño, o carnavalito, a zamba entre outros, ela convida o violonista e integrante do grupo Masis Brasil, Evaldenir Amaral, o Júnior.

O Café Literário tem como proposta divulgar e incentivar as produções literária regional em suas diversas expressões ou gêneros; ainda na mesma linha atua diretamente para formar leitores e fomentar a produção artístico cultural no âmbito da linguagem literária.

Currículo 

Miska Thomé é campo-grandense, formada em Comunicação Visual na PUC, RJ. Começou a cantar profissionalmente em 1978 no Rio de Janeiro no Madrigal Renascentista “Degli Amici”. Atua como pesquisadora e divulgadora da música latino-americana desde o início da sua formação musical ainda na adolescência.  Foi diretora musical do espaço cultural Peña EME ENE, de 1989 a 1995, onde também atuava como cantora. Apresentou por seis anos o programa “Vozes da América”, de 1996 a 2002, na 104 FM Educativa e por 13 anos foi apresentadora do programa musical Som do Mato na TV Educativa, o maior registro da música do MS feito até agora.  Foi uma das fundadoras do grupo de música latino-americana Masis Brasil em 2003, junto com seu marido, o boliviano Edgar Mancilla (in memorian), grupo que ainda atua no estado. É também uma das fundadoras e integrantes do grupo vocal Trovadores do Tempo. Junto com Edgar Mancilla e alguns integrantes da comunidade boliviana de Campo Grande, deu início ao projeto cultural na Praça Bolívia (espaço de integração das culturas latino-americanas), onde se apresentava e foi responsável pela organização mensal do evento que acontece todo segundo domingo de cada mês, de 2005 a 2009.

Atualmente apresenta o programa Arquivo Musical, na TV Educativa, pra contar a história da música do MS.

Evaldenir Amaral, o Júnior, é violonista e um dos integrantes do Grupo Masis Brasil, desde 2006, onde também atua como diretor musical desde 2009. Cursou Bacharelado em Música na UFBA, Salvador BA, incompleto. Professor de violão, é também compositor e arranjador. Além de estudioso dos ritmos latino-americanos desde sua entrada no grupo Masis Brasil, já atuou em espetáculos com a música flamenca e cigana. Fez os arranjos junto com o maestro Eduardo Martilnelli Danzi  para o espetáculo Diálogos Sonoros, do SESC Horto,  que contou  com a banda de pop rock Muchileiros, uma Camerata da Orquestra Jovem da Fundação Barbosa Rodrigues, o maestro Martinelli e o grupo Masis Brasil em novembro de 2010.

Serviço

Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202