Senac abre inscrições para cursos nas áreas de estética e gastronomia na Capital

Terça, 15 De Agosto De 2017 às 14h19

Senac abre inscrições para cursos nas áreas de estética e gastronomia na Capital

Senac abre inscrições para cursos nas áreas de estética e gastronomia na Capital

A unidade do Senac em Campo Grande está com inscrições abertas para quatro cursos nas áreas de estética e gastronomia, com início neste mês de agosto.

Para quem pretende atuar em uma das áreas com maior crescimento no País, que movimenta mais de R$ 40 bilhões ao ano - a área da beleza - tem três opções. A primeira delas é o curso de Depilador, com início dia 28 de agosto.

O curso qualifica profissionais para realização de procedimentos de depilação facial e corporal, utilizando técnicas e produtos adequados, com o objetivo de satisfazer as condições de higiene, saúde e bem-estar do cliente. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos e possuir o ensino fundamental completo.

Outro curso na área da estética é o de Massagista, com início dia 30 de agosto. Qualifica os profissionais com o desenvolvimento de competências e habilidades, por meio do conhecimento e prática de massagens clássicas e orientais, com a finalidade de promover relaxamento, saúde e bem estar no cliente. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental completo.

Com a evolução da massoterapia no Brasil, foram incorporadas novas técnicas e foi se consolidando a identidade do massagista como profissional que visa à melhora da qualidade de vida. Atualmente, com o aumento de patologias e transtornos associados ao estilo de vida contemporâneo e o surgimento de políticas e ações de saúde baseadas na visão integral do ser humano, a atuação do massagista vem ganhando espaço.

Na área da gastronomia, também em constante crescimento, uma das opções é o curso Técnicas de Congelamento de Alimentos, com início dia 16 de agosto. O curso ensina as técnicas de congelar, armazenar, e descongelar dos alimentos, com higiene e segurança. Para participar é preciso ter no mínimo 18 anos de idade e ensino fundamental incompleto (6º ano).

Outra opção é curso que ensina o Preparo de Hambúrguer Gourmet e que apresenta aos alunos tanto as técnicas tradicionais como novas possibilidades na produção de hambúrgueres, estimulando o aluno a criar suas próprias receitas, de acordo com as expectativas do mercado em que atua. As aulas têm início dia 30 de agosto, das 18h às 22h, de segunda a sexta-feira.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202