Senac disponibiliza qualificação nas áreas de arquitetura e design em MS

Terça, 14 De Março De 2017 às 08h49

Senac disponibiliza qualificação nas áreas de arquitetura e design em MS

Senac disponibiliza qualificação nas áreas de arquitetura e design em MS

Atento às necessidades e transformações do mercado, o Senac MS preparou um projeto com foco na atualização profissional nas áreas de arquitetura e design, voltado para profissionais da área e acadêmicos.

O programa, que vai oferecer ao longo do ano cursos específicos, está dividido em três grandes áreas, arquitetura de varejo, interiores e projetos.

“Desde o ano passado o Senac oferece o curso de formação técnica em Design de Interiores e a partir do curso percebemos uma demanda muito grande, tanto pelo mercado quanto pelos profissionais, de atualização na área.

A demanda por consultorias nas áreas de design de interiores comerciais e vitrinismo demonstrou o desenvolvimento deste nicho de atuação, e percebemos a ausência de profissionais para atender algumas necessidades específicas nesse mercado”, explica a diretora de educação profissional do Senac, Jordana Duenha.

Entre os cursos que serão ofertados durante o ano estão o vitrinismo para varejo, composição de cor para ambientes internos, projetos de móveis planejados, desenho arquitetônico, técnica de croquis na arquitetura, revit archtectura, autocad 2D, entre outros.

O diretor do Senac MS, Vitor Mello, explica que o projeto tem como objetivo contextualizar e qualificar os profissionais que já atuam na área, apresentando um aperfeiçoamento rápido, objetivo e de qualidade, de forma a agregar na formação recebida nas faculdades.

“O setor da construção civil no Estado foi um dos menos impactados com a crise e recessão econômica do País e isso demonstra que o mercado está em plena atividade, e que necessita de profissionais atualizados e preparados para atender a esse nicho de mercado que só tem a crescer”, afirma.

Mato Grosso do Sul conta atualmente com cinco faculdades de Arquitetura e Urbanisno, sendo quatro em Campo Grande e uma em Dourados; dois cursos superiores de Design de Interiores e um curso Técnico em Design de Interiores, oferecido pelo Senac Campo Grande. Em média, são 150 novos profissionais, ligados à área de Arquitetura e Design, graduados por ano. Um mercado que movimenta mais de 30 mil vagas de trabalho ao ano, segundo dados da Abramat (Associação Brasileira da Indústria dos Materiais de Construção).

Lançamento – O programa será lançado no dia 04 de abril, em Campo Grande, e no dia 05/04, em Dourados, ambos às 18h30. Na Capital o lançamento será no Senac Campo Grande, localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, em frente ao Horto Florestal, e em Dourados na unidade do Senac Dourados, na Rua Dr. Mário Machado de Lemos, 240 – Jardim Londrina. Nos dois dias de lançamento, o engenheiro civil Marcelo Libeskind fará uma palestra com o tema “Arquitetura, Design e Engenharia: tudo junto e misturado”. A entrada é gratuita.

Com dezenas de obras executadas no Brasil, EUA e Israel, Marcelo Libeskind mora em Campo Grande desde janeiro de 2016. Ele colaborou na última edição da Casa Cor MS, criando algumas instalações e móveis especiais. Com grande expertise e cases de sucesso nas áreas de design, arquitetura e engenharia, Libeskind vai compartilhar suas experiências nos encontros.

Mais informações no site: www.ms.senac.br ou pelos telefones (67) 3312-6260 (Campo Grande) e (67) 3411-2400 (Dourados). 

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202