Senac faz processo seletivo para preencher 25 vagas em curso gratuito na Capital

Quarta, 22 De Fevereiro De 2017 às 17h18

Senac faz processo seletivo para preencher 25 vagas em curso gratuito na Capital

Senac faz processo seletivo para preencher 25 vagas em curso gratuito na Capital

O Senac Campo Grande Horto abriu novo processo seletivo que vai selecionar jovens a partir de 16 anos de idade para o curso gratuito de Técnico em Informática para Internet, que faz parte do programa Fábrica de Software.

São oferecidas 25 vagas e as inscrições seguem até o dia 03 de março. As vagas serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. 

O projeto é realizado via PSG – Programa Senac de Gratuidade, que destina-se a pessoas de baixa renda – cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse 2 (dois) salários mínimos federais – na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador. Para se inscrever é preciso ter idade mínima de 16 anos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter concluído o curso de Operador de Computador ou possuir os conhecimentos equivalentes.

As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro, ou pelo site do Senac: www.ms.senac.br/fabricadesoftware/. O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 25 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso. 

A prova de seleção será realizada no dia 04 de março, às 9h, na unidade do Senac Campo Grande Horto. A prova terá duração máxima de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática e 12 de Informática. Os 40 primeiros colocados serão convocados para a entrevista, entre os dias 13 e 17 de março.

O resultado da prova será disponibilizado no site do SENAC: www.ms.senac.br, no dia 10 de março e o resultado final do processo seletivo, dia 24 de março. As aulas terão início dia 03 de abril. O edital do processo seletivo pode ser acessado no site do SENAC.

Programa - A Fábrica de Software é um projeto que busca a inovação e a interação continua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Durante o curso, o aluno tem acesso a um ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas. "Nosso objetivo é preparar mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas", explica o diretor regional do SENAC, Vitor Mello.

Outras informações pelo telefone (67) 3312-6260.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202