Senac Zahran oferece curso gratuito de operador de supermercados na Capital

Quinta, 23 De Fevereiro De 2017 às 15h26

Senac Zahran oferece curso gratuito de operador de supermercados na Capital

Senac Zahran oferece curso gratuito de operador de supermercados na Capital

A unidade do Senac Eduardo Elias Zahran, em Campo Grande, está com inscrições abertas para o curso gratuito de Operador de Supermercados, com 35 vagas, que serão garantidas por ordem de inscrição e matrícula do candidato.

As inscrições seguem até o dia 24 de fevereiro.
 
Oferecido por meio do Programa Senac de Gratuidade (PSG), o curso será realizado na unidade do Senac, localizada na Avenida Eduardo Elias Zahran, 529, Vila Santa Dorotéia, mesmo local onde devem ser feitas as inscrições. As aulas têm início dia 06 de março, no período noturno. 
 
O profissional da área pode atuar em supermercado de pequeno, médio e grande porte, realizando as atividades básicas nos setores de hortifrutigranjeiros, frios e laticínios, padaria, confeitaria e carnes. Aplica conceitos de boas práticas na manipulação de produtos perecíveis, executa atividades de reposição e organização de estoques, além de utilizar técnicas de merchandising no ponto de venda. 

Segundo a coordenadora pedagógica, Adriane Arruda, a entrada de grandes concorrentes estrangeiros no mercado brasileiro, muitas vezes com a aquisição de redes nacionais de portes variados, trouxe importantes mudanças para o setor supermercadista. "Como o processo de modernização das lojas e de práticas, inclusive operacionais, e a elevação do nível de serviços prestados. O consumidor, por sua vez, mostra-se mais informado e consciente de seus direitos", diz. 

Outro fator importante para quem atua ou pretende atuar na área, segundo Adriane Arruda, é a ampliação do número de supermercados de vizinhança, melhor sintonizados com as necessidades e anseios dos consumidores, e capazes de oferecer conveniência e proximidade a preços competitivos. 

"Por tudo isso, a capacitação de profissionais para as operações fundamentais do supermercado é importante, em especial, nos supermercados de menor porte, que têm elevado a capacidade de emprego e encontram maiores dificuldades para atração e retenção de pessoal qualificado, bem como para a qualificação direta desses profissionais", explica.

O PSG visa oferecer ações educacionais com custo zero às pessoas de baixa renda, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores empregados ou desempregados, priorizando-se aqueles que satisfazerem as duas condições: aluno e trabalhador. O candidato precisa também atender aos pré-requisitos do curso, idade mínima de 16 anos e ensino médio incompleto (1º ano).
 
Mais informações no site: www.ms.senac.br

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202