IEL oferece 1,3 mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul

Quarta, 20 De Janeiro De 2016 às 09h05

IEL oferece 1,3 mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul

IEL oferece 1,3 mil vagas de estágio em Mato Grosso do Sul

Neste início de ano, o IEL disponibiliza 1.300 vagas de estágio para estudantes de diversos cursos do Ensino Superior, técnico e médio em Mato Grosso do Sul.

De acordo com a coordenadora de estágio Rosângela Ramos, o estudante interessado precisa fazer o cadastro no SNE (Sistema Nacional de Estágio), por meio do endereço eletrônico http://sne.iel.org.br/sne/portal.xhtml.

Ela acrescenta ainda que, ao fazer o cadastro, o estudante deve procurar pela vaga de interesse e entra em contato com o IEL para se manifestar. “O estudante também tem a opção de vir até a sede do IEL no seu município, caso haja, e fazer o cadastro pessoalmente”, acrescentou, informando que, em Campo Grande, a sede do Instituto fica na Avenida Afonso Pena, 1.031, Bairro Amambaí.

A coordenadora de estágio do IEL afirma que o principal objetivo do estágio é proporcionar para os alunos os instrumentos de preparação para a introdução e inserção no mercado de trabalho.

“O estágio contribui como um facilitador do processo de aprendizagem e profissionalização do aluno e, por meio dele, ele se prepara para assumir um papel importante na sociedade, como protagonista e profissional qualificado”, analisou.

Orientação

Um detalhe que Rosângela Ramos destaca está relacionado à preparação dos estudantes para a vaga disponibilizada. “Os empresários estão muito criteriosos na contratação do estagiário e buscam perfis de pessoas que empenhadas em fazer cursos de qualificação, aperfeiçoamento, além da questão da atividade e dinamismo, que têm a cada dia sendo fundamentais na hora da contratação”, declarou.

Ela reforça que o IEL promove o diálogo e a construção de projetos em parceria com as universidades e demais centros geradores de conhecimento, além de entidades de fomento e órgãos de governo. “O estágio é uma etapa importante no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno porque promove oportunidades de vivenciar na prática conteúdos apreendidos, propiciando, desta forma, a aquisição de conhecimentos e atitudes relacionadas com a profissão escolhida pelo estagiário. Além disso, o programa de estágio permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, bem como o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias”, pontuou.

Serviço – Os interessados podem obter mais informações por meio do telefone (67) 3044-2100

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202