Inscrições para Programa Engenheiros 2015 de Multinacional terminam dia 20/10

Considerada uma das principais portas de entrada na companhia, programa seleciona profissionais que poderão trabalhar em Mato Grosso do Sul e outros cinco estados.

Segunda, 20 De Outubro De 2014 às 10h15

Inscrições para Programa Engenheiros 2015 de Multinacional terminam dia 20/10

Foto por: Marcos Quinhonez

Inscrições para Programa Engenheiros 2015 de Multinacional terminam dia 20/10

As inscrições para o Programa de Engenheiros 2015 da ALL – América Latina Logística – terminam nesta segunda-feira, 20. O programa tem como objetivo a formação de jovens que atuarão na liderança operacional da companhia, nas áreas de manutenção mecânica, via permanente, centro de controle operacional, planejamento e controle da produção, circulação de trens e unidades de produção.  Serão selecionados profissionais de todas as regiões do Brasil, com graduação em todas as áreas da engenharia (exceto alimentos) e formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014. A inscrição deve ser feita pelo site www.allengenheiros.com.

O programa é uma das principais portas de entrada para a companhia. O coordenador de via da UPMS (Unidade de Produção da ALL em Mato Grosso do Sul), Fernando Garcia, é um exemplo disso. Em 2012, formou-se em Engenharia Civil, em São José do Rio Preto e, logo em seguida, decidiu participar do processo seletivo da ALL. Após passar por todas as etapas, entrou para a companhia, no ano de 2013, pelo Programa de Engenheiros. “Foi meu primeiro emprego de carteira assinada, logo depois que saí da faculdade”, relembra.

Nos primeiros quatro meses, Fernando estudou pós-graduação em Engenharia Ferroviária, curso oferecido pela UNIALL – Universidade Corporativa da ALL. “Os treinamentos iniciais deram uma base para conseguirmos enxergar toda a operação da empresa. Desta forma, podemos sair a campo prontos para as responsabilidades”, afirma o engenheiro, que simultaneamente ao curso, participou de diversos projetos ao longo do programa.

Depois de concluir a pós-graduação, o profissional foi alocado para trabalhar como analista de via permanente em Itu-SP. Quatro meses depois, foi remanejado para o estado do Paraná, onde trabalhou em Londrina e Apucarana, também na área de operação. E, em maio deste ano, foi promovido ao cargo de coordenador de via da UPMS, sendo transferido para Campo Grande. “O programa possibilitou meu crescimento pessoal e profissional. Sem dúvidas, é uma excelente oportunidade para quem se dedica e gosta de desafios”, pontua.

Os pré-requisitos para participar da seleção englobam, além da graduação em todas as áreas de engenharia (exceto alimentos), formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014, domínio das ferramentas de informática e disponibilidade imediata para mudança. Os candidatos selecionados ficarão durante os quatro primeiros meses do programa em Curitiba-PR, quando cursarão a pós-graduação  e, após esse período, poderão ser alocados em algum dos  seis estados em que a companhia opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul).

O processo seletivo consiste em prova online, dinâmicas de grupo, entrevista, e painéis regional e nacional com superintendentes e diretores da companhia. O salário e os benefícios oferecidos são compatíveis com o mercado e a contratação dos aprovados será realizada em janeiro/2015.

“Os profissionais selecionados terão a oportunidade de vivenciar a cultura meritocrática de uma das maiores empresas de logística do país. Para a ALL, o fator preponderante no processo seletivo é encontrar candidatos que tenham um perfil adequado ao da companhia, isto é, espírito empreendedor, criatividade e vontade de aprender e crescer profissionalmente”, afirma Melissa Loqueta, Superintendente de Gente da ALL.

Sobre o Programa: Criado em 2005 para suprir a falta cursos de específicos para o setor de ferrovia, o Programa de Engenheiros ALL oferece aos selecionados a oportunidade de capacitação exclusiva com foco na operação ferroviária, além de perspectiva de ascensão na companhia. Ao longo do programa, o profissional passa por treinamento no campo, módulos de desenvolvimentos de competências gerenciais e treinamento em metodologia Seis Sigma

Serviço:

Programa de Engenheiros ALL 2015
Período de inscrições: 15 de setembro a 20 de outubro
Requisitos: Graduação em todas as áreas da engenharia (exceto alimentos); formação entre dezembro de 2012 e dezembro de 2014; domínio das ferramentas de informática; disponibilidade imediata para mudanças.
Local das vagas: Durante os quatro primeiros meses em Curitiba. Após esse período, os selecionados poderão ser alocados nos estados em que a ALL opera (Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul

Duração do programa: 12 meses

Etapas do processo seletivo: prova online, dinâmicas de grupo, entrevista e painéis regional e nacional com superintendentes e diretores da companhia.
Remuneração e benefícios: Compatível com o mercado.
Inscrições pelo site do programa: www.allengenheiros.com.br


Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202