Senai de Campo Grande inicia curso gratuito de boas práticas em refrigeração

Terça, 24 De Novembro De 2015 às 12h18

Senai de Campo Grande inicia curso gratuito de boas práticas em refrigeração

Senai de Campo Grande inicia curso gratuito de boas práticas em refrigeração

O Senai de Campo Grade, em parceria com o Senai de Goiás e a empresa de cooperação alemã GIZ, iniciou, nesta segunda-feira (23/11), em unidade móvel de refrigeração estacionada na Rua Pimenta Bueno, 360, Bairro Amambaí, a 4ª turma do curso gratuito de boas práticas em refrigeração. A unidade tem capacidade para 15 alunos e a carga horária do curso é de 24 horas, sendo oferecido de segunda à sexta-feira, das 18h30 às 22h30.

Segundo o gerente do Senai da Capital, Marcos Costa, é muito importante o oferecimento desse curso, pois vai capacitar ainda mais os trabalhadores que atuam na área de refrigeração no município e região. “A qualificação também é uma preparação para o Senai de Campo Grande, que terá, na sua nova estrutura prevista para ser entregue em 2016, o curso na área de refrigeração. Com essa unidade móvel, conseguimos atender as empresas locais, trazendo informações atualizadas e contribuindo para o desenvolvimento do quadro de funcionários”, declarou.

Ele disse que ainda há previsão de novas turmas e que os interessados devem buscar informações no Senai de Campo Grande. “O objetivo é melhorar o conhecimento do profissional no recolhimento e descarte correto do gás refrigerante de refrigeradores em geral, proporcionando ao participante uma certificação com reconhecimento internacional de acordo com o Protocolo de Montreal, certificação essa exigida pela maioria das empresas com ISOs ambientais e de sustentabilidade”, reforçou.

O instrutor do Senai de Goiás, Lourival Camelo, detalhou que durante o curso serão abordadas todas as questões que resultam nas boas práticas, inclusive com detalhes das legislações. A programação abrange aulas teóricas e práticas, com certificado de conclusão, sem nenhum custo para o participante, sendo que o curso é voltado para profissionais que trabalham com refrigeração industrial, comercial ou doméstica.

“É um curso para as pessoas que já estão na área e já têm conhecimento do trabalho com aparelhos refrigeradores. Questões sobre destinação correta de elementos como gás, também serão abordadas durante o curso”, disse Lourival Camelo. Para o técnico em refrigeração Josimar Feliciano Travassos, 42 anos, que tem mais de 20 anos de experiência na área, o curso é muito bem-vindo. “É um aprendizado a mais e uma importante atualização, principalmente, com relação à forma correta como devemos fazer o descarte do gás-refrigerante”, disse.

Márcio José Pedroso de Sousa, 35 anos, também procurou o curso para receber detalhes da área. “Esta área de refrigeração é um nicho de mercado e nós temos de buscar conhecimento”, pontuou. Joel Dutra, 24 anos, também é técnico em refrigeração e tem quatro anos na área. “Tem muita coisa nova que precisamos ter acesso e saber também como lidar com todas as questões. Cursos assim são importantes para aumentar nosso conhecimento e é só o conhecimento que nos proporciona destaque no mercado”, disse.

Serviço – Mais informações sobre novas turmas podem ser obtidas por meio do telefone (67) 3311-8533

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202