Escritora Ariadne Cantú e crianças da AACC se encontram na Casa Cor MS

Escritora e os pequenos vão se divertir na mostra que acontece no Hospital do Câncer

Andréia Nunes

Quarta, 10 De Setembro De 2014 às 12h14

Escritora Ariadne Cantú e crianças da AACC se encontram na Casa Cor MS

Escritora Ariadne Cantú e crianças da AACC se encontram na Casa Cor MS

Para uma tarde divertida, com muito bate-papo e desenhos para colorir Ariadne Cantú e as crianças atendidas pela AACC (Associação dos Amigos das Crianças com Câncer) se encontram hoje (10), na livraria “Alvorecer dos Sentimentos”, que fica na Casa Cor MS.

A idéia é fazer a garotada sair da rotina, brincar com a autora de “Planeta dos Carecas” e se entregar a imaginação. Além de conhecer outras histórias encantadoras que a livraria da Editora Alvorada dispõe.

Eles se reúnem a partir das 13h e cerca de 10 crianças devem comparecer ao espaço para a tarde com Ariadne – veterana em contação de histórias infantis e sensível ao compreender e conversar com crianças, principalmente as da AACC.

O livro “Planeta dos Carecas” é um exemplo dessa habilidade da autora. Pois sua narrativa promove a auto-estima e a igualdade diante às circunstâncias delicadas dos pequenos que enfrentam a doença.

Na publicação, Ariadne conta a história da vida de um povo que mora no planeta Zion, onde ninguém possui cabelo e faz uma analogia lúdica e bem humorada às consequências da quimioterapia.

A história, nada mais é, do que uma mensagem de aceitação e respeito a qualquer ser humano, independente de sua situação.

Serviço – O espaço “Alvorecer dos Sentimentos” fica na Casa Cor MS, na Rua Cândido Mariano Rondon, 1053, no Hospital do Câncer Alfredo Abrão. Mais informações 3316-5500

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202