Paolla Oliveira e Mateus Solano gravam filme em Dourados desde o fim de semana

G1

Quarta, 25 De Março De 2015 às 12h05

Os atores globais Paolla Oliveira e Mateus Solano estão em Dourados, a 214 km de Campo Grande, desde o fim de semana, para gravação de cenas de um filme baseado na história do juiz federal de Mato Grosso do Sul, Odilon de Oliveira.

O magistrado ganhou destaque no combate ao narcotráfico e, em 2011, o único juiz federal do país a receber proteção permanente por conta de ameaças de morte que recebia.

Nesta terça-feira (24), o local das gravações foi isolado e as ruas foram interditadas próximo a um antigo clube de Dourados, que será a sede fictícia da Justiça Federal no filme.

Do lado de fora, foi possível ver movimentação de pessoas trabalhando com iluminação e figurinos, mas as imagens foram proibidas do lado de dentro.

O longa-metragem "Em Nome da Lei" é uma ficcção baseada na vida do juiz federal Odilon no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai. No filme, o ator Mateus Solano interpreta um juiz que combate o narcotráfico.

Base para o filme, o juiz Odilon sempre atuou em estados nas áreas de fronteiras, conhecidas por fazerem parte da rota do narcotráfico, como Mato Grosso, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

A cidade sul-mato-grossense foi escolhida pela direção do filme por estar perto da fronteira, para dar mais realidade à história. As gravações devem durar sete semanas e serão feitas em locais diferents da cidade.
Medo

Em 2005, o juiz Odilon de Oliveira foi designado para estruturar a vara criminal de Ponta Porã, localizado na fronteira do estado com o Paraguai, distante 346 quilômetros de Campo Grande. Ele permaneceu no município por um ano e três meses, onde chegou a morar no hotel de trânsito do exército.

Na cidade, também ficou hospedado em um hotel comum, mas teve que sair porque o local sofreu uma invasão. Depois do episódio, ele passou a morar no Fórum do município.
Paolla Oliveira e Mateus Solano gravam filme em Dourados desde o fim de semana

Paolla Oliveira e Mateus Solano gravam filme em Dourados desde o fim de semana