Arquiteta Luciana Teixeira faz lançamento de poltrona na Casa Cor

Entrevista com a Arquiteta Luciana Teixeira

Segunda, 07 De Julho De 2014 s 14h00

CGNet - Comece falando um pouco sobre você e sua trajetória profissional.

Luciana Teixeira - Estudar arquitetura mudou minha percepção do mundo externo. Me tornei mais sensível as formas, as cores, as texturas. Percebi que um bom projeto de arquitetura pode mudar a vidas das pessoas e tornar o dia-a-dia delas mais fácil e mais feliz. Alcançar este objetivo é a mola propulsora do meu trabalho.

Este ano estou completando 15 anos de trajetória profissional, me  formei na virada do século (1999),  auge do estilo minimalista: a pureza das formas, a busca pela limpeza visual e os espaços fluídos estarão sempre presentes no DNA do meu trabalho.

Chamamos essa assinatura de traço, aquela percepção de bater o olho no projeto e saber quem assina. È quase intuitivo, claro que traduzir os desejos do cliente no projeto é sempre um objetivo e  uma obrigação, mas o gosto do arquiteto sempre vai aparecer e deve ser bem vindo,  daí a importância de contratar um profissional que vc se identifique ou mais que isso: te emocione.

CGNet - Qual é o conceito da Sala de Leitura? Para quem ela foi pensada, ou para que momentos?

Luciana Teixeira - Pretendo criar um ambiente lúdico e sensorial, onde o visitante se sinta instigado a soltar a imaginação, afinal este é o maior prazer no ato de ler.

CGNet - A vida está ficando cada dia mais caótica, atraindo as pessoas para fora de casa para

cultura, descanso, lazer e diversão. Que elementos você traz para a Sala de Leitura que

podem resgatar o prazer de estar em casa, seja com família, amigos ou sozinho?

Acredito que a boa arquitetura  deve ser pensada para fazer feliz, criar o cenário da vida em um ambiente, aconchegante, útil e criativo que convide as pessoas a ficar em casa e proporcione o encontro entre as pessoas da família e os amigos.

CGNet - Qual é o elemento mais diferente, inusitado ou inovador da Sala de Leitura? Qual foi a inspiração para ele?

Luciana Teixeira - A poltrona ROQUEEENROUUU que traz a minha assinatura e prioriza o conforto,  é um convite ao visitante relaxar, folhear uma revista ou ler um livro.  A peça será lançada na Casa Cor MS para comemorar os 15 anos de atuação profissional do meu escritório na área de arquitetura, decoração e design de mobiliário.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/cadeira-luciana-teixeira%282%29.jpg]
foto de Ivo Vicentim

CGNet - Que inspiração as pessoas podem tirar da Sala de Leitura e aplicar em suas próprias casas com facilidade (sem precisar redesenhar o ambiente)?

Luciana Teixeira - O projeto deixa claro que o princípio da elegância  é  a simplicidade e que  fazer referência a estilos diferentes , misturá-los  com as tendências , pode criar  ambientes úteis, humanos, criativos e acolhedores.

A poltrona já está disponível, sendo sua produção somente por encomenda, e seu valor com consulta. Para mais informações por e-mail: arq.lucianateixeira@gmail.com, ou pelo telefone (67)3027-7174.  O escritório fica na Rua Amazonas, número, 3024, na sala 01.
Arquiteta Luciana Teixeira

Foto por: Vânia Juca

Arquiteta Luciana Teixeira