Caffeína Lab traz à Capital cursos com ideias inovadoras

Quinta, 31 De Outubro De 2013 s 08h56

Um grupo de comunicadores, formado por dois publicitários e uma jornalista inovou no cenário  do empreendedorismo de Campo Grande com a criação do Caffeína Lab, um projeto que visa promover encontros para catalisar e propagar boas ideias nas mais diferentes áreas. 

A proposta foi trazida para Capital após viagens para São Paulo e Buenos Aires, do publicitário Josué Sanches, 29 anos, que convidou a amiga e também publicitária Karoline Grubert, 25 anos, para iniciar o projeto. A jornalista Isabela Ferreira, 25 anos completou o time. "A ideia é de que os encontros sejam experienciais e a pessoa saia de lá com uma informação memorável", explica Josué.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/1385620_690723060940643_2057655502_n.jpg]O Caffeína Lab foi criado há pouco mais de 20 dias, o nome é em razão do primeiro padrinho do projeto, o Fran's Café e por ser comum o consumo da bebida no ramo da comunicação. "Como foi o café que nos uniu, “caffeína” é um catalisador dessa energia, e claro, é a marca e a dose ideal pra expressar o estímulo ao pensamento livre. E “Lab” porque queremos ser um laboratório de aprendizagem e de boas ideias", explica o grupo.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/1379755_688600394486243_404980299_n.jpg]

O primeiro encontro que já foi realizado, envolveu o tema "Marketing de Resultado - você também pode fazer" . "É muito difícil você sair deste encontro sem fazer negócio. Por exemplo fizemos um encontro em uma livraria que apadrinhou o projeto e as pessoas já saem de lá comprando os livros", ressaltou Sanches.

O grupo pretende trazer à Campo Grande cursos que são ministrados nos grandes centros por um valor reduzido. "São cursos que em São Paulo custam um valor de no mínimo R$ 800, fora a estadia, alimentação e as passagens para ir até lá, aqui estamos tentando fazer pela metade do preço e até menos", promete o grupo.

A temporada de fim de ano tem agendados cursos que envolvem a criação publicitária, a edição de vídeos em smartphones, estratégias para empresas e até uma oficina de moda sustentável, que será realizada em um brechó. "Ainda não é um negócio, mas pode se transformar em um. Atraindo pessoas com boas ideias e o desejo de compartilhá-las, convertendo isso em encontros transformadores, divertidos e relevantes", diferencia Josué.

O Caffeína Lab tem custeado seus encontros a base dos apadrinhamentos de empresas e pessoas que acreditam no projeto. "Queremos oferecer conhecimento e trazer referencias", revela Sanches.

Acesse o site do Caffeína Lab e saiba mais sobre o projeto e as inscrições: www.caffeinalab.com.br . E no Facebookwww.facebook.com/caffeinaescola

Confiram a programação dos encontros:

09 e 10 de novembro – ‘Workshop intensivo de Criação’; com Fábio Seidl, diretor de criação de uma das agências mais premiadas do mundo em 2013 (Ogilvy-SP), ganhador de diversos prêmios da área.

22, 23 e 30 de novembro – ‘Cinema de Mão’; com Giulliano Gondim, publicitário e diretor de fotografia, traz na bagagem diversos tipos de filmes.

27 e 28 de novembro – ‘ENGAJE, porque pessoas adotam causas, marcas e empresas’; com Vinicius Carvalho, que há 10 anos atua com engajamento, atendeu grandes clientes no Brasil, Europa e África.

30 de novembro – ‘Pano pra Manga – oficina de moda sustentável’, com Gabriela Mazepa, estilista, uma das referências no slow fashion, já realizou diversas oficinas no Brasil.
Caffeína Lab traz à Capital cursos com ideias inovadoras

Caffeína Lab traz à Capital cursos com ideias inovadoras