2º dia da Semana Nacional de Gastronomia tem palestras e cozinha show na Capital

Terça, 30 De Junho De 2015 às 09h59

Segundo dia da Semana Nacional de Gastronomia tem palestras e cozinha show em CG

Segundo dia da Semana Nacional de Gastronomia tem palestras e cozinha show em CG

Nesta terça-feira (30/06), à partir das 13h, continuam as atividades da Semana Nacional de Gastronomia e Turismo, que será realizada até o dia 02 de julho no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, em Campo Grande.

No segundo dia, o público terá a oportunidade de participar de palestras em diversas áreas, aprender receitas com a cozinha show e receber dicas nas consultorias e rodadas de negócio. As atividades de hoje iniciam às 13h e seguem até as 22h.

Quem for ao evento nesta terça vai aprender, na Cozinha Show, a preparar receitas com peixes regionais, como Dadinhos de Pintado e Espaguete, Nuggets de Tilápia, além de receber dicas sobre como fazer uma combinação perfeita para a alimentação saudável, utilizando alimentos integrais, ervas e especiarias. O evento também terá a participação da blogueira Isa Maiolino, publicitária que dá dicas de receita em seu blog e que tem milhares de seguidores pelo Brasil.



Até o dia 02/07, serão realizadas mais de 30 receitas em oficinas de degustação, que permitirão aos participantes todo o acompanhamento do processo de execução dos pratos, com direito a tirar dúvidas e receber dicas dos chefs, até o momento de apreciar as delícias preparadas.

No Espaço Sebrae as palestras darão dicas sobre fast food, como certificar o estabelecimento em segurança alimentar, orgânicos saudáveis, entre outros. Ainda serão realizadas palestras sobre a relação da saúde do sangue e a alimentação, pelo Hemosul, como transformar gastronomia em resultados, com Claudio Forner, entre outras dicas.

Semana de Gastronomia - A Semana é uma realização do Senac, Fecomércio e Sebrae e vai propiciar ao público, durante os quatro dias de evento, palestras, rodadas de negócios, consultorias, mostra de agricultores, cozinha show, Encontro Nacional de Chefs, além da entrega do Prêmio Dólmã 2015.

A entrada é gratuita e aberta ao público. A programação completa do evento pode ser acessada no site www.ms.senac.br/sngt.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202