Assinada hoje, lei que transforma Avenida Bom Pastor em Corredor Gastronômico

A Prefeitura de Campo Grande adota mais uma medida inovadora em favor do setor turístico.

Segunda, 08 De Dezembro De 2014 às 18h55

Nesta segunda-feira (8), às 15 horas, o prefeito de Campo Grande sanciona a lei nº 5.414 que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural, na avenida Bom Pastor, no Jardim Vilas Boas.

O projeto é uma iniciativa da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, de Ciência e Tecnologia, e do Agronegócio) e está sob a responsabilidade da Superintendência de Turismo/Departamento de Fomento ao Turismo. O ato de assinatura ocorrerá no auditório da Casa da Engº Carlos Mônaco, na esplanada ferroviária.

A avenida Bom Pastor vem se desenvolvendo e se destacando como uma região de várias opções de bares e restaurantes. O projeto busca fortalecer as empresas de alimentos e bebidas já instaladas e valorizar futuros investimentos.

A rua ganhará um pórtico de entrada na avenida Eduardo Elias Zahran, semelhante aos existentes em outras cidades brasileiras.Uma forma de criar uma identificação visual, destacando a via como um forte atrativo turístico.

No bojo do projeto do Corredor Gastronômico entre as benfeitorias para a região, como melhorias no trânsito, promover a segurança do bairro, por meio da presença da Guarda Municipal, gerando tranqüilidade para comerciantes, moradores e freqüentadores da região, além de ações de estímulo ao comércio local.

A avenida já conta com impulso para o fomento local. O Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor, cuja criação teve como intuito a interação junto ao poder público para conseguir as melhorias. Para o presidente da entidade, Orestes Moraes Godoi, conhecido como Batuta, a expectativa dos comerciantes, com a implantação do corredor, é positiva e muito aguardada.

Godoi disse que ”não esperava que tão rápido isso pudesse se tornar realidade. Conseguimos conquistar um espaço da cidade que irá beneficiar a todos, funcionando inclusive como mais um atrativo para cidade”, comemorou o comerciante.

O projeto conta com a parceria da Guarda Municipal, Fundação Municipal de Cultura(Fundac), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial(SENAC), Secretaria Municipal de Saúde Pública (Sesau), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação(Seintrha) e Grupo de Apoio e Sustentabilidade da avenida Bom Pastor.

Serviço- A assinatura da sanção da lei n° 5414, que cria o Corredor Gastronômico, Turístico e Cultural será realizada no dia 08 de dezembro, às 15 horas, no auditório da Casa da Esplanada, localizada na esquina das avenidas Calógeras e Mato Grosso.
Assinada hoje, lei que transforma Avenida Bom Pastor em Corredor Gastronômico

Foto por: Gerson Walber

Assinada hoje, lei que transforma Avenida Bom Pastor em Corredor Gastronômico