Gastronomia Show apresentará ingredientes típicos de várias partes do País

Quinta, 21 De Agosto De 2014 às 09h37

Gastronomia Show apresentará ingredientes típicos de várias partes do País

Gastronomia Show apresentará ingredientes típicos de várias partes do País

A “Cozinha de Raíz” é a temática do segundo dia da Gastronomia Show, realizado pelo Senac MS na Feira do Empreendedor, nesta sexta-feira (22/8), no Pavilhão Albano Franco, em Campo Grande.

Em sua primeira edição, o Gastronomia Show traz ao mercado as tendências da gastronomia e durante a Feira irá apresentar receitas variadas com os mais diversos traços culturais. Às 14h, a docente do Senac MS, Vera Krabbe apresenta a Oficina “Sabores do nordeste: camarão à potiguar e bolo de rolo”.

O cardápio típico do Estado poderá ser conferido na palestra das 15h40, onde a chef Miriam Arazini mostra “Sabores sul-mato-grossenses: cores e aromas do nosso mercadão”. Na sequência, às 17h10, a chef Suzane Vismara apresenta “Sabores de Minas: requinte mineiro”. Das 18h40 às 19h55, o chef Adriano Torres mostra os “Sabores capixabas: saudade do capixaba”.

Encerrando a noite, o Gastronomia Show apresenta Claudemir Barros, com a “Cozinha de Raíz”. Barros é chef de cozinha do Wiella Bistrô, onde usa as técnicas e a base da gastronomia clássica francesa aplicada a ingredientes de raiz pernambucana.

Combinação com bebidas – Durante as oficinas, o professor do Senac e também sommelier Jonas Eduardo Nascimento irá apresentar quais as bebidas que melhor harmonizam com as receitas ensinadas no estande. Também durante as oficinas a professora do Senac Luciana Spíndola irá abordar as boas práticas na manipulação dos alimentos. “Queremos que os participantes saiam das oficinas com o conceito global do bem servir e de como otimizar tudo o que for aprendido durante a Feira”, complementa Vitor.

Serviço
Gastronomia Show - Data: 22/08/2014 – quinta-feira - Horário: a partir das 14h
Confira a programação completa no site: www.ms.senac.br

Feira do Empreendedor: De 21 a 25 de agosto no Pavilhão Albano Franco – Campo Grande/ MS

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202