Gincana estimula alimentação saudável na escola do Sesc

Quarta, 22 De Outubro De 2014 às 15h16

Gincana estimula alimentação saudável na escola do Sesc

Gincana estimula alimentação saudável na escola do Sesc

No dia 30 de outubro, quinta-feira próxima, o Sesc MS promove a Gincana Saudável, onde alunos do Sesc Escola Horto produzirão pratos-murais com alimentos saudáveis, conforme conteúdo de ações de nutrição realizadas ao longo do ano na Escola Sesc.

A ação é promovida pelo Sesc Saúde e pela escola do Sesc com os alunos de 5º a 8º série, e acontece nos períodos matutino (7h às 11h) e vespertino (13h às 17h).

Após as montagens de todos os pratos, no fim do dia, será escolhido o melhor cartaz, o melhor prato salgado, o melhor prato doce e o melhor drink. Cada ganhador terá a foto da equipe e do prato divulgada no site do Sesc e nas redes sociais juntamente com a receita do prato.

Os trabalhos serão apreciados pelo júri marcando o encerramento das atividades do projeto Bem-Me-Quer neste ano.

O projeto Bem-Me-Quer trabalha com ações educativas da área de nutrição e odontologia. Tem por objetivo realizar o acompanhamento do estado nutricional dos alunos das Escolas do Sesc e incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis na família.

Neste ano, os alunos passaram por avaliação nutricional, ações educativas com palestras, diagnóstico com aferição do peso e altura, oficinas sobre alimentação saudável, documentários, higiene e manipulação dos alimentos e oficina do mestre cuca.

Serviço – O Sesc Horto está localizado na rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311- 4456.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202