Restaurante Sesc Horto realiza hoje jantar com o tradicional "Nhoque da Fortuna"

Segunda, 29 De Setembro De 2014 às 15h16

Restaurante Sesc Horto realiza hoje jantar com o tradicional "Nhoque da Fortuna"

Restaurante Sesc Horto realiza hoje jantar com o tradicional "Nhoque da Fortuna"

Todos os dias 29 o Restaurante Sesc Horto realiza o tradicional "Nhoque da Fortuna", uma hábito que surgiu com a lenda, onde São Pantaleão, em um dia 29 de dezembro, estava faminto em um vilarejo na Itália.

O santo bateu a porta de uma casa, uma família grande e carente o atendeu, dividindo o pouco que tinham. Cada um pode comer sete massinhas da comida. Quando São Pantaleão se retirou, os moradores descobriram que embaixo de cada prato havia dinheiro. As pessoas fazem essa superstição para atrair sorte.

A partir desta semana, na cafeteria do Restaurante Sesc Horto, terá em seu cardápio uma nova opção nas refeições noturnas, o “Nhoque da Fortuna”. O prato será oferecido todo dia 29 de cada mês, com início às 17h.

O “Nhoque da Fortuna” será servido ao sugo. A porção será individual, com o investimento de R$6,00. O prato recebeu este nome por causa de uma simpatia famosa no Brasil.

Segundo a superstição, em um dia 29, a pessoa deve comer em pé as sete primeiras unidades de um nhoque e colocar uma nota ou moeda de qualquer valor, embaixo do prato. E então, um pedido pode ser feito para cada massa ingerida.

O restaurante Sesc Horto fica na rua Joel Dibo, 32 Centro.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202