Semana Nacional da Carne Suína em Hipermercado promete surpreender consumidor

Lançamento traz palestras econômicas e uma campanha mais educativa na expectativa de aumentar em 15% as vendas nas lojas participantes

Quinta, 01 De Outubro De 2015 às 08h53

Semana Nacional da Carne Suína em Hipermercado promete surpreender consumidor

Semana Nacional da Carne Suína em Hipermercado promete surpreender consumidor

O potencial da carne suína será reforçado para os consumidores de todo o país a partir do dia 29 de setembro, data em que a Associação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS) lançou a 3ª Semana Nacional da Carne Suína (SNCS).

Ação é uma parceria com o GPA, maior varejista do Brasil, que espera crescer 15% nas vendas da categoria nas lojas Extra e Pão do Açúcar de todo o país se comparado a edição de 2014.

Para Marcelo Lopes, presidente da ABCS, a 3ª SNCS é a confirmação de que a carne suína vem ganhando cada vez mais espaço na mesa do brasileiro. “Tivemos resultados expressivos nas edições anteriores, como o aumento do consumo a longo prazo da carne suína. Acredito que nesta edição, as vantagens desta proteína que reúne sabor, saúde e custo benefício serão ainda mais reconhecidas”.

A 3ª SNCS acontece até o dia 14 de outubro nas lojas Pão de Açúcar e Extra do país, que oferecem diversos cortes de carne suína e equipes capacitadas para orientar consumidores sobre os benefícios da proteína mais consumida no mundo. Nesta edição, todas as lojas utilizarão o conceito “Escolha + Carne Suína” desenvolvido pela ABCS para promover a proteína. Além disso, durante o período da Semana Nacional, as lojas estarão com ofertas especiais.

No Extra, o cliente que comprar qualquer corte de carne suína usando o Cartão Extra ganha 20% de desconto. Além disso, a rede fará ofertas diariamente. Já no Pão de Açúcar, cliente do programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais participa de uma ação que oferecerá descontos de até 30% em alguns cortes, além de promoções diárias que variam de 15% a 20%, dependendo do corte.

“Acreditamos no potencial da carne suína e queremos levá-la de forma mais democrática aos nossos clientes, oferecendo vantagens e incentivando a degustação no período da Semana Nacional”, afirma David Buarque, gerente Comercial do GPA. Além das ofertas, as lojas estarão com materiais próprios de comunicação, como cartazes, folhetos e folders de receitas, que esclarecem e informam o cliente sobre os benefícios da carne suína.

ABERTURA OFICIAL

Na programação de abertura oficial da 3ª Semana Nacional da Carne Suína, estão palestras de viés econômico, com análises sobre a posição da carne suína no mercado brasileiro. A Dunhumby, empresa líder mundial em ciência do consumidor com atuação em mais de 30 países e o Rabobank Brasil, banco especializado no setor de alimentos e no agronegócio, são os responsáveis pelo conteúdo.

Com a palestra “Carne suína: uma oportunidade para o mercado nacional”, proferida pela gerente de soluções da Dunnhumby, Gabriela Cruz Martins de Sá, é discutida a mudança do comportamento do consumidor, que passa a incluir a proteína em sua cesta de compras. “Em momentos de inflação e altos preços, o consumidor busca alternativas para consumo de proteínas, visto que seu desembolso tende a ser o mesmo. Para continuar comprando a mesma quantidade, ele opta por carnes mais baratas”, explica Gabriela.

O analista do departamento de pesquisa e análise setorial do Rabobank Brasil, Adolfo Fontes, fica responsável por informar as tendências e oportunidades para consumo no futuro por meio da palestra “Perspectivas para o consumo de carne suína em 2015 e 2016”.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202