Senac oferece curso para quem quer aprender a cozinhar sem glúten, na Capital

Terça, 14 De Outubro De 2014 às 17h18

Senac oferece curso para quem quer aprender a cozinhar sem glúten, na Capital

Senac oferece curso para quem quer aprender a cozinhar sem glúten, na Capital

A preocupação com uma alimentação saudável tem ganhando, cada vez mais, a mesa dos brasileiros. Além de evitar comidas gordurosas e acrescentar frutas e verduras no cardápio, um vilão dos últimos tempos que tem gerado preocupação, é o glúten. Pensando em quem deseja ou precisa excluir o item da alimentação, a unidade do Senac Turismo e Hospitalidade, em Campo Grande, oferece neste mês de outubro o curso “Cozinhando sem Glúten”, com início dia 22/10.

O glúten é uma proteína encontrada no trigo, no centeio, na aveia e na cevada. Faz mal para quem tem intolerância ao glúten, como os doentes celíacos, que não conseguem digerir bem esta proteína e, por isso, quando consomem alimentos com glúten ficam com sintomas como diarreia, dor e inchaço abdominal. A dieta sem glúten também conquistou quem está em busca de perda de peso, pois está associada ao emagrecimento e à redução de gordura na área abdominal.

O diretor do Senac/MS, Vitor Mello, explica que o curso tem o objetivo de capacitar o aluno para preparar pratos sem glúten em atendimento às necessidades do cliente. “Há muitas pessoas com intolerância ao glúten e por isso precisam retira-lo da alimentação, já outras pessoas buscam a perda de peso ou mais saúde e por isso optam por não ingerir o glúten, nosso objetivo é atender a todos, com receitas fáceis de fazer”, explica. O curso é aberto à população, mesmo para quem não tem muita experiência na cozinha. Para se inscrever é preciso idade mínima de 18 anos e ensino fundamental incompleto (6º ano).

O curso será realizado entre os dias 22 a 28/10, das 13h15 às 17h30, com carga horária de 20 horas/aula. O Senac Turismo e Hospitalidade está localizado na Rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. São disponibilizadas 20 vagas, por isso é preciso garantir a matrícula com antecedência.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3312-6260.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202