Banda PULSE faz show tributo a Pink Floyd na Cidade do Natal com entrada franca

Quarta, 13 De Dezembro De 2017 às 23h39

Banda PULSE faz show tributo a Pink Floyd na Cidade do Natal neste sábado

Banda PULSE faz show tributo a Pink Floyd na Cidade do Natal neste sábado

Para quem vem de fora de Mato Grosso do Sul é difícil imaginar que a terra do sertanejo tenha espaço para o Rock’n’ Roll.

A banda Sul-Mato-Grossense PULSE, vem mostrando que é possível fazer isso com alta qualidade, com as incríveis obras-primas Pink-Floydianas.

Fãs do rock progressivo inglês, o projeto é fruto de nove anos de estudos, pesquisas e apresentações e se destaca pela qualidade musical e recursos técnicos.

A PULSE é formada por Raphael Valente (Voz e Violão), Daniel Bueno (bateria), Michel Scuira (Contra-Baixo), Bruno Freitas (Teclados), Marcio Armoa (Guitarra) e Bruna Maia (Backing Vocal).

Seguindo seus ídolos, os seis músicos a frente da Banda PULSE levam a sério a tarefa de apresentar ao público uma experiência “extraordinária e potente”, mantra de Roger Waters.

“Unidos pela paixão comum, exploramos todas as dimensões desta complexa história que tornaram o Pink Floyd uma das maiores bandas de todos os tempos”, afirma Raphael Valente, vocalista e violonista.

Para se atingir a maior semelhança à sonoridade original, a banda conta com alguns efeitos produzidos especialmente para assemelhar aos sons dos shows do Pink Floyd ao longo da carreira.

No repertório, o espetáculo foca em um dos momentos mais coesos da carreira Pink Floyd, de 1973 a 1994. “O período marca o equilíbrio entre as experimentações psicodélicas dos anos de 1960 e o brilho megalomaníaco dos anos seguintes. Entre os extremos estão dias de pura arte, musicalidade, sensibilidade, poesia social e autorreflexão”, destaca o músico.

O público confere obras-primas dos álbuns “Dark Side of The Moon”, “Wish You Were Here”, “Animals”, “The Wall”, “A Momentary Lapse of Reason” e “The Division Bell”, além de algumas surpresas da carreira da banda.

Formado em Londres, em 1965, o Pink Floyd ficou conhecido mundialmente como um dos precursores do rock progressivo e uma das bandas mais geniais de toda a história.

Com um trabalho marcado pela composição de letras filosóficas, experimentações musicais, encartes de álbuns inovadoras e shows elaborados, o quarteto era formado originalmente por Roger Waters, Nick Mason, Richard Wright e Syd Barret, que acabou substituído por David Gilmour em 1968.



A partir daí a carreira da banda decolou. Com conceitos e letras marcantes, o Pink Floyd atingiu o reconhecimento da crítica e uma legião de fãs com álbuns, como: “The Dark Side of the Moon” (1973); “Wish You Were Here” (1975); “Animals”
(1977); “The Wall” (1979) e “The Final Cut” (1983). Até 2013, a banda somava mais de 250 milhões de cópias vendidas em todo o mundo.

Entre idas e vindas de seus integrantes, a banda teve um fim em 1996, mas chegou ‘a se reunir novamente em 2005, em um show beneficente. Em 2014, David Gilmour e Nick Mason lançaram um disco de tributo ao tecladista, Richard Wright, falecido em 2008.

Serviço:
Data: 16 de dezembro de 2017
Horário: 20:00horas
Local: Palco da Cidade do Natal (altos da Afonso Pena)
Promoção: Secretaria de Cultura e Turismo da PMCG
Entrada: franca

Noticias Relacionadas

  • Greta Van Fleet - Homenagem da Semana

    Música 29/04/2018 ás 17:00

    Se você não conhece Greta Van Fleet, está na hora de ouvir um pouco do bom e velho hard rock, feito com competência e a vitalidade destes garotos norte-americanos.

  • Beth Hart - Homenagem da Semana

    Música 29/04/2018 ás 16:44

    Beth Hart é desses casos em que não conseguimos imaginar como uma cantora, com esse potencial vocal e presença de palco, não é conhecida no mundo todo?

  • Quando a música abraça uma causa: solidariedade à flor da pele

    Música 12/12/2017 ás 07:50

    Há cinco anos, no dia 12 de dezembro de 2012, um show em prol das vítimas do furacão Sandy cravou uma das maiores reuniões de astros e estrelas, sendo transmitido para TVs de mais de 70 países, mais internet e rádios

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202