Com "We are Back", banda Rhevan volta à ativa neste sábado, no Blues Bar

Depois de um hiato de quase quatro anos, banda de metal sinfônico retorna aos palcos, celebrando 10 anos da formação inicial, com um show concebido para agradar aos fãs do estilo. Para comemorar, duas bandas abrem a noite, DoktorClub e MindEvil

Guto Oliveira

Blues Bar - Terça, 05 De Setembro De 2017 às 15h30

Com "We are Back", banda Rhevan volta à ativa neste sábado, no Blues Bar

Com "We are Back", banda Rhevan volta à ativa neste sábado, no Blues Bar

Campo Grande é um celeiro de grandes e bons artistas, de todos os estilos e tribos. Com o rock, não poderia ser diferente. A cena está tão viva, que inspira o surgimento de novas bandas e, para a nossa sorte, outras que resolveram dar um tempo, decidem nos brindar com seus retornos.

É o caso da banda de rock metal sinfônico Rhevan, que atuou de 2007 a 2013, e faz, neste sábado, uma apresentação histórica, celebrando a volta aos palcos no ano em que comemora 10 anos da primeira formação.

História da banda

Nascida na capital do estado de Mato Grosso do Sul, a Rhevan foi formada em março/2007, pelo guitarrista Thiago Azevedo, que convidou a vocalista Daniele Navarro para fazer alguns covers de bandas como Nightwish, Epica, Tristania e até Iron Maiden. Depois de ensaios e a escolha do repertório, fizeram a primeira de uma série de apresentações no antigo Usina, em Campo Grande, em junho do mesmo ano. Além dos covers, a banda já começou um trabalho autoral, apresentando duas canções próprias no set dos shows.

No início de 2008, começa a produção do primeiro CD demo, sob a batuta de Aldo Carmine. Batizado de “Frontline”, o CD é gravado com equipamentos simples, em uma escola de música, com quatro canções autorais e o cover de “Ever Dream”, do Nightwish. Finalizadas as gravações, a banda realiza vários shows e começa a compor as músicas do primeiro álbum, novamente a cargo de Carmine, que, após ter feito participações eventuais como baterista, entra para o cast da banda como baixista, na época em que também se juntam o guitarrista Gleydson Keyller e o baterista Matheus Mattos, para compor o time e realizar as apresentações.

O álbum de estreia, “Perpetually”, foi produzido de forma independente, com lançamento em formato físico e posteriormente na forma digital, distribuído gratuitamente, com excelente repercussão junto à crítica especializada e com sucesso enorme entre os fãs do estilo. Seguindo a divulgação do trabalho, a banda realiza shows, tocando até mesmo no Paraguai, país vizinho, em 2010.

Com as músicas sendo muito bem recebidas pelo público, a banda investe, também de forma independente, na produção de seu primeiro videoclipe, para a canção “Fortune and a name”. Os resultados surpreendem e o clipe foi eleito como o melhor de 2010, por uma afiliada da MTV Brasil no estado de Mato Grosso do Sul. Também obtiveram, no ano, o título de melhor banda do estado, por votação, no site especializado em música Whiplash.

O ano seguinte começa com muito trabalho para a banda, lançando o websingle “Drunk with the blood of saints”, em janeiro/2011, com cinco músicas (duas versões da faixa-título, uma acústica, outra ao vivo e mais um cover de uma música do Judas Priest). Em agosto, lança o EP promocional “One more last attempt”, prévia do próximo álbum, com quatro faixas e uma versão especial da música “You said me”, do álbum “Perpetually”, e ainda um cover de Tim Maia, com a canção “Me dê motivo”. Para fechar o ano, a música “Drunk with the blood of saints” tem um videoclipe lançado.

Em 2012, a banda lança o websingle "Disguised", outra prévia do vindouro álbum “One more last attempt” e as coisas começam a fluir positivamente, pois consegue um contrato com a gravadora Shinigami Records, para distribuição nacional do novo trabalho. Outra gravadora, a alemã Metal Del Mundo, fecha parceria para distribuição tanto do novo, quanto do primeiro álbum da banda.

O novo disco é lançado em novembro/2012, num show em São Paulo, num dos mais conhecidos redutos rock and roll da capital paulistana, a extinta Blackmore Rock Bar, em Moema. Aproveitando a estrutura da casa, eles gravam o clipe de “When all the heroes are gone”.

Com o lançamento do novo trabalho, a banda realizou um programa especial na webradio Radio Rock Café, onde o DJ Kaleu tocou as faixas do CD, transmitindo diretamente aos fãs da Alemanha.

No ano de 2013, a banda lança o clipe gravado no Blackmore Rock Bar, no mês de abril. No mês seguinte, atendendo aos pedidos dos fãs de sua cidade natal, a banda realiza um show de lançamento do CD no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. Dando prosseguimento à carreira, eles participam, em julho, do Roraima Sesc Fest Rock, em Boa Vista/RO, tocando no mesmo palco em que o Sepultura se apresentou. A Rhevan amealhou diversas resenhas positivas da crítica especializada no decorrer deste ano.

Despedida e Renascimento

As dificuldades de conciliar os ensaios, shows e compromissos da banda com as atividades profissionais e pessoais dos integrantes, faz com que a banda decida encerrar suas atividades em dezembro/2013, deixando órfãos os fãs do metal sinfônico. Uma lástima para o rock de Campo Grande, que começa a ser revertida com o anúncio, já no final de 2016, de um provável (e agora confirmado) retorno, que vai acontecer neste segundo sábado de setembro/2017.

Todo artista precisa de uma motivação para continuar seu trabalho e a resposta do público é o principal componente para manter viva a chama do rock. É pelo apelo dos fãs que a banda está retornando e, tal qual o nome do seu disco, é mais uma última tentativa (“One more last attempt”). Que seja a última, porém definitiva, esta volta.

We are Back, o show

Foram quase quatro anos de ausência, que serão supridos com o lançamento de um novo álbum, “We are back”, e, sim, eles estão de volta em um show especialmente concebido para devolver aos fãs a alegria de ver a Rhevan em ação, tocando músicas de todas as fases e mais a inédita “We are back”, tudo isso num momento especial, em que a banda celebra 10 anos de sua formação.

Uma noite para entrar para a história do rock de Mato Grosso do Sul. Imperdível para os amantes de boa música.

Serviço
Evento: Show “We Are Back”, Rhevan
Abertura: DoktorClub (Hard Rock/Heavy Metal) e MindEvil (Heavy Metal)
Local: Blues Bar (R. 15 de Novembro, 1186)
Data/Hora: 09/09/2017, a partir das 20h
Ingressos: R$15, somente na hora

Fonte: Internet/Thiago Azevedo

Noticias Relacionadas

  • Greta Van Fleet - Homenagem da Semana

    Música 29/04/2018 ás 17:00

    Se você não conhece Greta Van Fleet, está na hora de ouvir um pouco do bom e velho hard rock, feito com competência e a vitalidade destes garotos norte-americanos.

  • Beth Hart - Homenagem da Semana

    Música 29/04/2018 ás 16:44

    Beth Hart é desses casos em que não conseguimos imaginar como uma cantora, com esse potencial vocal e presença de palco, não é conhecida no mundo todo?

  • Banda PULSE faz show tributo a Pink Floyd na Cidade do Natal com entrada franca

    Música 13/12/2017 ás 23:39

    Seguindo seus ídolos, os seis músicos a frente da Banda PULSE levam a sério a tarefa de apresentar ao público uma experiência “extraordinária e potente”, mantra de Roger Waters.

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202