Evento da AACC/MS traz o rock de Avant e On The Road em festa da solidariedade

Acontece nesta quarta, 14, o evento Rock do Bem AACC/MS, com o objetivo de alavancar as vendas das Bolas de Sentimentos, produto da AACC/MS para arrecadar fundos que irão compor as novas instalações da unidade de tratamento oncológico pediátrico

Guto Oliveira

Blues Bar - Terça, 13 De Dezembro De 2016 às 15h10

Evento da AACC/MS traz o rock de Avant e On The Road em festa da solidariedade

Evento da AACC/MS traz o rock de Avant e On The Road em festa da solidariedade

Acontece nesta quarta, 14, o evento Rock do Bem AACC/MS, com o objetivo de alavancar as vendas das Bolas de Sentimentos, produto que a AACC/MS desenvolveu para arrecadar fundos que irão compor as novas instalações da unidade de tratamento oncológico pediátrico.

Duas jovens bandas de Campo Grande/MS irão animar a festa, a Avant, com seu pop/rock efervescente, e a On The Road, que trará os clássicos do rock que todo mundo gosta. A noite promete ser memorável e o entusiasmo das duas bandas já começou na convocação para o evento.

A festa é mais um evento beneficente apoiado pelo Blues Bar, com a sua Quarta Solidária, e Portal Campogrande.net, que abraçaram a causa da Loja do Bem (Shopping Bosque dos Ipês), iniciativa da AACC/MS, todos em prol do tratamento e cura de crianças e adolescentes portadores de câncer, atendendo a população da capital e do interior do estado de Mato Grosso do Sul.

Todos os parceiros foram muito importantes nesta causa: o Blues Bar cedeu a casa sem ônus, as bandas Avant e On The Road abriram mão do cachê e todos que irão trabalhar no evento são voluntários, mostrando que a união pode fazer a diferença na vida de muitas, muitas pessoas. Participe desta festa e dê o seu apoio para garantir o futuro das crianças e adolescentes em tratamento na AACC/MS.

A festa acontece no dia 14/12, a partir das 19h, no Blues Bar (R. 15 de Novembro, 1186), com as bandas Avant e On The Road. O ingresso é a aquisição, na entrada do bar, de um Kit de Bolas de Sentimentos, ao custo de R$ 20,00. Toda a renda será revertida para a AACC/MS.

Conheça os parceiros da festa:

Loja do Bem AACC/MS

A Loja do Bem é uma parceria entre a AACC/MSAssociação dos Amigos das Crianças com Câncer e o Shopping Bosque dos Ipês, cujo objetivo é alavancar as vendas das Bolas de Sentimentos, produto criado para gerar renda para as novas instalações da ala de tratamento oncológico pediátrico.

A AACC/MS é uma instituição sem fins lucrativos que presta atendimento a crianças e adolescentes portadores de câncer, de zero a dezoito anos, tanto da capital quanto do interior de Mato Grosso do Sul. O serviço é mantido por parcerias com empresas patrocinadoras e doações, além da promoção de eventos com finalidade de arrecadação de receitas para manter o trabalho da casa. Está aberta à visitação agendada e a sede fica na Av Ernesto Geisel, 3475 – B. Orpheu Baís, em Campo Grande/MS. Agende a visita pelo telefone (67) 3322-8000 e conheça o trabalho da instituição.

Blues Bar

A casa tem um histórico de realizações beneficentes e faz parte do espírito dos sócios a vontade de ajudar sempre que podem. Quando o apoio foi solicitado ao Ivan Torres, um dos proprietários, ele não pensou duas vezes e já reservou a data para o Rock do Bem AACC/MS, antes mesmo de saber quem tocaria no dia, mas quando se falou em nome da instituição, a disponibilidade foi imediata.

Nascido para ser um reduto onde os amigos poderiam se reunir e tocar/ouvir o blues, a casa começou pequena, nos altos da Av Via Parque, e em pouco tempo o local não acomodava mais o público, obrigando a procura por um lugar maior. A segunda sede era próxima ao Shopping Campo Grande, também na Via Parque, mas em frente ao Parque das Nações Indígenas. Depois de enfrentar situações de cunho burocrático, acabou mudando para sua sede definitiva, na R. 15 de Novembro.

Por conta da programação habitual, com atrações locais, nacionais e até internacionais, o Blues Bar firmou-se como uma das casas mais requisitadas e bem frequentadas de Mato Grosso do Sul e muitos artistas o colocam como uma das melhores do país. Não obstante esse sucesso todo, o lugar nunca deixou de abrir espaço para ações beneficentes, tendo ocorrido só neste ano os eventos “Calma, Violência”, em prol do menino que sofreu torturas em Campo Grande/MS; “Solidariedade Rock”, em favor de uma família cujo integrante sofreu um acidente e precisava de medicamentos e de instalações adequadas para recebê-lo depois que deixasse o hospital (que infelizmente acabou não acontecendo, tendo vindo a óbito alguns meses depois do evento); “Todos pela Aninha”, também para adequar a residência de uma menina que foi vítima de erros médicos e ficou tetraplégica; “Esquenta para o McDia Feliz”, parceria com a AACC/MS para ajudar na venda do lanche Big Mac, cuja renda foi revertida para a instituição; e agora o Rock do Bem AACC/MS.

Banda Avant

Atração do Rock do Bem AACC/MS, a banda Avant tem pouco mais de dois anos de formação, mas já vem arrebanhando uma legião de fãs. Não é surpresa, pois a alegria da trupe é contagiante. Mandando o melhor do pop/rock atual, clássicos nacionais e internacionais e música autoral, a animação já virou marca registrada. O carisma de Thiago Silva no vocal e centro de atenções da banda é notório, guarnecido pelos violões/guitarras de Clayton Scatollin e Lucas Ricci, a base segura de Felipe Soares no baixo e o mais moleque (no melhor sentido da palavra) da banda, Flip Quadros, que entre as levadas das baquetas na bateria, sempre arruma tempo para fazer uma careta para as fotos.

Formada em Campo Grande/MS, a Avant trouxe ares de novidade para o cenário musical sul-mato-grossense. Preocupados em manter-se atualizados, levam a sério o desenvolvimento musical e moldaram um estilo próprio, tanto nas composições como nos covers. A banda topou de primeira o desafio de tocar num evento beneficente, já atuou em outros eventos da mesma natureza e a principal intenção é poder ajudar o próximo, com a alegria de quem sabe que pode fazer a diferença na vida das pessoas.

Banda On the Road

Com um repertório de clássicos do rock, a On the Road tem pouco mais de 10 meses de estrada, mas já vem se firmando como uma banda consistente. A participação no Rock do Bem AACC/MS veio por conta desta ascensão na cena local. Músicos com passagens em outros trabalhos, os amigos Rafael Barros (Rivers) nos vocais e guitarra, Ricardo Miranda Daniel (Death Soldier) no baixo e o experiente Alex Kundera (Moscas de Bar, Rivers, Jane Jane) na bateria e voz, eles trazem a competência dos trabalhos paralelos para dar uma levada bem rock and roll, imprimindo aos poucos um estilo próprio.

Amigos que se conheceram no meio musical, eles viram a possibilidade de tocarem juntos e a agenda repleta de compromissos indica que eles estão no caminho certo. Fazem do palco um lugar de descontração, pois a música é diversão certa para eles e essa alegria pode ser conferida com o entusiasmo que eles desfilam os sucessos que marcaram época. Se dispuseram a tocar no Rock do Bem AACC/MS de primeira, colocando-se à disposição por entender a importância de ajudar numa causa tão humanitária e justa como é a da instituição.

Portal Campogrande.Net

O portal Campogrande.Net é voltado ao entretenimento, cultura, gastronomia, cinema e música. Tem boa visibilidade e divulga ações e notícias importantes do lazer, nas áreas citadas. Raphael Maia Valente, diretor do portal, e Guto Oliveira, editor, procuram destacar eventos de natureza cultural e não esquecem os beneficentes, principalmente os ligados à música.

Com mais de 9 mil seguidores, a fanpage no Facebook destaca as principais matérias veiculadas no portal e também divulga os eventos com música ao vivo na noite campo-grandense, através do Rolê, serviço mantido pelo editor do portal.

Serviço

Evento: Rock do Bem AACC/MS
Data/hora: 14/12, 19h
Local: Blues Bar (R. 15 de Novembro, 1186)
Atrações: • AvantOn The Road
Ingresso: R$ 20,00 (aquisição do Kit de Bolas de Sentimentos)
Realização: • AACC/MS Loja do Bem (Shop. Bosque dos Ipês)
Apoio: • Blues BarPortal Campogrande.net

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202