Programação musical da Morada dos Baís apresenta novidades nesta semana

Terça, 23 De Maio De 2017 às 11h17

Programação musical da Morada dos Baís apresenta novidades nesta semana

Programação musical da Morada dos Baís apresenta novidades nesta semana

A programação musical do Sesc Morada dos Baís nesta semana terá pela primeira vez shows com as bandas Catarse Retrô e Gessy & The Rhivo Trio.

Além das novidades, muito samba com o Quarteto Samba Choro e a banda Sampri. As apresentações são gratuitas e começam às 20h.

Dia 24, quem abre é o Quarteto Samba Choro, com clássicos como João Bosco, Paulinho da Viola, Pixinguinha e Nelson Cavaquinho.

“O Sesc Morada dos Baís é um projeto muito bem organizado, de excelência. Tanto a sonorização quando o espaço é ótimo e tudo colabora para que este projeto seja um sucesso”, diz o vocalista Atilla Gomes.

O quarteto também conta com Paulinho Brasilidade, nas percussões, Adriano Praça, a flauta e saxofone e Mestre Jackson, no violão.

Dia 25, quinta, lançamento do primeiro EP da banda Catarse Retrô, Intitulado "Amores Imaginários". A banda congrega MPB, folk, indie e rock alternativo.

Formado em maio de 2015, o projeto trouxe a proposta de produzir músicas autorais e, para tanto, pesquisou os estilos de vários artistas e compositores tais como Rubel, Johnny Hooker, Beirut, Ney Matogrosso, Rita Lee e muito mais. A banda é composta por Camila Brusamarello, Breno Mandetta, Matheus Arakaki, Anna Resende, Diego Marques e Kezia Miranda.

As novidades não param por aí. Na sexta, 26, a banda Gessy & The Rhivo Trio, inspirada nos clássicos do blues, surf music e rockabilly da década de 1950, comanda o show.

A banda foi formada em abril deste ano, quando os amigos Marcelo Rezende, Rodrigo Gasparetto e Felipe Lira, decidiram trabalhar juntos em uma proposta de som retrô envolvendo os três ritmos.

Os três músicos trazem na bagagem grande experiência em outras bandas e atividades no cenário musical de Mato Grosso do Sul. Para completar a nova proposta, a cantora Gessica Fernanda e sua voz melodiosa foi convidada a assumir os vocais.

“O trio se chamava anteriormente Rhivo Trio, nome que surgiu em uma brincadeira entre amigos e como o bom humor é uma das principais características da banda, decidimos manter esse nome, acrescentando agora, o nome da Gessy. E assim surgiu a Gessy & The Rhivo Trio”, conta Marcelo Rezende.

Quem encerra a programação da semana é a banda Sampri que leva ao público toda a energia do samba no dia 27. “Já fizemos parte de vários projetos do Sesc, inclusive na Sexta no Sesc Horto e é como estivéssemos relembrando esses momentos que foram muito importantes para nossa carreira. 

Participar de um evento em um espaço cultural como o Sesc Morada dos Baís, ponto turístico da cidade e emblemático é uma grande satisfação, sobretudo por poder receber o público de todas as idades e seleto que gosta de samba e poder explorar o repertório”, diz a vocalista, Luciana.

Serviço – O Sesc Morada dos Baís fica na Avenida Noroeste, 5140. Informações pelo telefone (67) 3311-4300. O espaço bistrô é aberto às 18h30 e as apresentações musicais começam às 20 horas.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202