Tributo a Silvio Di Nucci emociona o público no domingo, no Park's

Com artistas de vários estilos, alguns veteranos de Park's e outros que foram tocar pela primeira vez na casa, evento toma conta do domingo e emociona a todos, por relembrar a memória de um pioneiro da cultura do estado.

Guto Oliveira

Park's Bar e Choperia - Terça, 08 De Agosto De 2017 às 10h00

Tributo a Silvio Di Nucci emociona o público no domingo, no Park's

Tributo a Silvio Di Nucci emociona o público no domingo, no Park's

Domingo foi dia de um evento que superou todas as expectativas da organização, numa belíssima exaltação à memória de Silvio Di Nucci, que nos deixou há cerca de 30 dias. O Park's foi palco da reunião de artistas que costumam se apresentar na casa, de amigos, convidados e muita gente que veio prestar homenagem a Silvio.

A festa começou por volta de meio-dia, e se apresentaram, nesta ordem:

• Zé Geral
• Karina Marques
• Zezinho do Forró
• Banda Mestre
• Juci Ibanez
• Grupo Acaba
• Gustavo Vargas
• Maria Claudia & Marcos Mendes
• Zeca do Trombone
• Maria Helena & Bugalu
• Beatles Band Club
• Guga Borba
• Carlos lima & Caxinguelê
• Lincoln pai & Lincoln filho
• Zezinho do Forró

Uma a uma, as atrações foram contando um pouco da história de um dos pioneiros da cultura no estado e também do empresário sensível à abertura de espaço para novos talentos, sem deixar de lado os que já tinham experiência, numa mistura que provocou uma renovação no cenário da música.

Zé Geral, fundador do famoso Sarau do Zé Geral, que peregrinou por boa parte de Campo Grande, em 20 anos de muitas edições, abriu a festa, com seu jeito suave de tocar e cantar. Falou da sua amizade com Silvio di Nucci e tocou a primeira música que executou no Park's, lugar onde cantou muitas vezes.

Depois do , Karina Marques, outra veterana de palco e de Park's, brindou-nos com seu talento, e, emocionada, também falou do amigo Silvio.

Karina foi uma das organizadoras do evento, idealizado pela Liliza Di Nucci e avalizado por Bruno Di Nucci, filho de Silvio e Liliza, e um dos administradores da casa hoje, contando ainda com a ajuda do Senhor dos Rolês, Guto Oliveira, na realização do festival.

Zezinho do Forró também falou de Silvio enquanto dava uma prévia do show que iria encerrar o domingo, executando os clássicos da música popular brasileira.

A banda Mestre subiu o clima da festa, com seu pop/rock esmerado, eles que estrearam na casa enquanto banda, tocando pela primeira vez no Park's a convite do Senhor dos Rolês.

Após a apresentação da banda, que colheu elogios dos presentes, outra veterana de Park's assumiu o comando do palco, Juci Ibanez, e deixou a emoçao aflorar ao falar de Silvio, dando sua preciosa contribuição também com sua música.

Outro momento especial e não programado foi a presença de vários integrantes do grupo Acaba, que tem mais de 50 anos de estrada na música de Mato Grosso do Sul. Eles cantaram e encantaram a todos com a regionalidade de suas músicas.

Cederam a vez no palco para Gustavo Vargas, um verdadeiro showman, que fez todo mundo dançar e emocionou a todos ao contar que Silvio foi um dos grandes incentivadores de sua carreira.

Maria Claudia & Marcos Mendes, que tocam regularmente no Park's, também deixaram sua contribuição, com seu talento e palavras para o amigo de longa data, sendo que tiveram a companhia de uma lenda viva da música regional, Zeca do Trombone, que abrilhantou a apresentação do casal.

Maria Helena & Bugalu, figurinhas carimbadas do Park's, fizeram sua homenagem a Silvio Di Nucci, com a competência e a animação costumeiras.

No cair da noite, outra grande estreia encantou os presentes, com um tributo aos reis do iê-iê-iê. Tocando pela primeira vez na casa, a Beatles Band Club foi aclamadíssima pela platéia e desfilou sucessos de vários discos dos quatro rapazes de Liverpool.

Outra excelente surpresa não programada foi a apresentação de Guga Borba, que exaltou as qualidades de visionário, parceiro da cultura e amigo dos artistas, colocando todo seu carinho e respeito a Silvio Di Nucci no calor de suas palavras.

Carlos Lima e Caxinguelê, acompanhado de Lincoln Gouveia na bateria, cantaram músicas da velha guarda, abrindo o show com a belíssima "Rua Ramalhete" (Tavito), para depois dar lugar a pai e filho: Lincoln Gouveia e Lincoln Gouveia Filho.

Para encerrar este dia tão bonito, esta homenagem tão profundamente emocionante, Zezinho do Forró assumiu o palco no horário que costumeiramente lhe compete, pois toca aos domingos na casa, ele que já havia dado uma amostra, completou seu show, fechando com chave de ouro, um dia que certamente ficará marcado na memória da música da capital morena.

A casa contou com a maciça participação do público, tendo grande presença durante todo o dia, que começou às 12h e terminou por volta das 20h. Amigos, figuras conhecidas da nossa cidade, artistas de vários estilos, familiares e admiradores da obra e vida de Silvio Di Nucci fizeram uma das mais belas homenagens, bem ao estilo do homenageado, que gostava de estar ladeado de arte.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202