National Geographic exibe registros da fauna do Recanto Ecológico Rio da Prata

Textos e fotos de autoria de Luciano Candisani, renomado fotógrafo de natureza, conquistaram o Prêmio NatGeo Best Edit que premia mensalmente a melhor matéria dentre todas as produzidas por suas 40 edições espalhadas pelo mundo.

Terça, 11 De Abril De 2017 às 11h16

National Geographic exibe registros da fauna do Recanto Ecológico Rio da Prata

Foto por: Luciano Candisani

National Geographic exibe registros da fauna do Recanto Ecológico Rio da Prata

A National Geographic publicou em abril uma edição especial, intitulada "Água e Clima - Os Rios Mais Claros do Brasil + 7 verdades sobre o Aquecimento Global".

Luciano Candisani, renomado fotógrafo de natureza, ilustra a seção "Diário de um Fotógrafo", e exibe registros realizados no rio Olho D'Água, no atrativo Recanto Ecológico Rio da Prata, em Jardim (MS) e também no rio Formoso, em Bonito (MS), na matéria "Os Jardins Submersos". 

"As águas são quase tão claras quanto o ar, a tal ponto que os peixes parecem voar sobre jardins submersos espalhados por leitos de areia calcária branca. Esses ambientes de beleza estonteante funcionam como janelas para a observação de espécies normalmente  ocultas pela turbidez natural da maioria das bacias hidrográficas", diz Luciano.
Texto e imagens foram agraciados com o Prêmio NatGeo Best Edit que premia mensalmente a melhor matéria dentre todas as produzidas por suas 40 edições espalhadas pelo mundo.

Uma imagem de uma anta atravessando tranquilamente as águas cristalinas do rio Olho D'Água é um dos destaques. Segundo Luciano, para realizar tal registro ele ficou semanas de campana no local. A passagem da anta dura segundos, mas com certeza valeu a pena.

"As antas andam  no fundo com uma desenvoltura... não me lembro de ter visto cena mais inusitada em um mergulho", revela sobre o registro.

Outra imagem que chamou a atenção foi um dourado com a boca aberta. "Os dourados ficam à espreita para atacar peixes menores, como as piraputangas, que podem descuidar da segurança ao tentar aproveitar os frutos derrubados na água pelos macacos da mata ciliar",  diz.

A matéria encerra com um registro de uma ariranha no rio Olho D'Água.

Confira a reportagem e as imagens no site : www.nationalgeographicbrasil.com
Imagens e fotos são de autoria de Luciano Candisani, design de Roberto Sakai e edição de Ronaldo Ribeiro. 

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202