Alfa - Escola de Aviação Civil

Alfa - Escola de Aviação Civil

Escolas

Rua Saldanha Marinho, n 50 - 79008-320
CAMPO GRANDE - MS
67-3222-8825
www.voealfa.com.br/

Informaes sobre o local

Atualmente, o Brasil vive uma expansão das companhias aéreas e, com isso, o mercado de trabalho para aeronautas também está em crescimento. Campo Grande acaba de ganhar mais uma escola de aviação.

A Alfa Escola de Aviação Civil, localizada no bairro Amambaí, foi inaugurada na última terça-feira (10), com um delicioso coquetel para os convidados.

A nova escola nasceu de um propósito dos aeronautas Eletéia Herkert e Sidney Lima de transmitir o que aprenderam nos últimos 15 anos sobre atendimento de excelência. “A ideia é preparar nossos alunos para atender as necessidades do cliente, tanto em voos comerciais como executivos, que têm crescido muito nos últimos anos”, comenta a proprietária.

Por enquanto, a Alfa oferece curso de comissários de voo, mas pretende ampliar as opções futuramente.
Para garantir qualidade na formação de seus alunos, a escola, além das matérias exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), também ministra aulas de inglês técnico, introdução à gastronomia e curso de queijos e vinhos. “Tudo isso para que nossos alunos saiam aptos para o mercado de trabalho, seja em voos comerciais e executivos, que têm clientes mais exigentes”, explica Eletéia.

A Alfa também conta com um alojamento a um custo bastante acessível para aqueles que não moram em Campo Grande. “Algumas pessoas do interior se interessam pelo curso, mas ficam receosos por não ter onde se hospedar e, por isso, ter um aumento significativo nas despesas. Então nós temos esse alojamento para garantir o conforto aos nossos alunos. Somos a única escola da capital com esse serviço”, garante.

De acordo com o sócio Sidney Lima, a expectativa é que a Alfa seja referência na formação de aeronautas em Campo Grande e na região. “Somos aeronautas, temos conhecimento e queremos transmitir o que aprendemos para outras pessoas. Vamos nos empenhar e dar o nosso melhor aqui”, afirma.

Já o inspetor de aviação civil da Anac, Nonato Junior, destaca as instalações da Alfa e pontuou que o mercado de trabalho na área da aviação tem sido bastante promissor. “É um curso que exige muito do aluno, especialmente no que diz respeito à mudança de comportamento, então é importante que quem se matricule esteja realmente disposto a aprender, mas é uma profissão que tem bastante campo de trabalho e, depois de empregado, o primeiro salário de comissário já consegue pagar o investimento do curso”, ressalta.

Sobre o curso

O curso de comissário de voo tem duração de quatro meses e terá início a partir de 2 de março para a turma regular. Já a turma intensiva, que será aos sábados, começa no dia 7 de março. Podem se matricular pessoas acima de 18 anos e que tenham ensino médio completo.

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11 Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202