Espetáculo no Teatro Prosa traz releitura de temas familiares

Quinta, 28 De Janeiro De 2016 às 11h18

Espetáculo no Teatro Prosa traz releitura de temas familiares

Espetáculo no Teatro Prosa traz releitura de temas familiares

De quinta a sábado da próxima semana, 04 a 06 de fevereiro, o Teatro Prosa, do SESC Horto, recebe o Espetáculo - "Três Vírgula Quatro Graus na Escala Ritcher", dirigido por Nill Amaral. A apresentação começa às 20 horas e é gratuita.

Novo projeto da Companhia OFIT, é inspirado na estética pós-dramática e pretende fazer uma releitura de temas familiares, sem limitá-los a qualquer conflito específico. A ideia é conflitar o universo que está sendo representado com as próprias figuras da realidade.

Para essa empreitada, foram selecionados 12 profissionais, entre, atores, preparador corporal, diretor de arte, iluminador e criador de sonoplastia.

Sinopse: Uma decisão reveladora acaba abalando as estruturas de uma família típica. Um jogo de representação, papéis e coisas nunca ditas ameaçam abalar sensivelmente as certezas mais seculares. Os personagens percorrem os cômodos e incômodos de si, enquanto abalos e tremores vão colocando a tradição em risco.

O ensejo traz uma atmosfera crua e nua das relações que tecemos como consideráveis, mas que há muito tempo já não existe.  Uma peça sobre a estranheza do lar, as relações tecidas a partir de nós e a conformidade que nos impede de despedir das coisas mortas, que sabemos mortas, mas que continuam na nossa convivência como se nada tivesse acontecido nem pudesse acontecer. 

Os ensaios tiveram inicio no mês de outubro no Centro Cultural José Octavio Guizzo, com apoio da SECTEI- Secretaria Estadual de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e FCMS. Com estreia para os dias, 04, 05 e 06 de fevereiro 2016 com entrada franca no Teatro Prosa do SESC Horto.

Segundo o diretor o maior desafio agora até a estreia “é equacionar o pouco tempo de ensaio que ainda resta, nesse período de férias, num trabalho que prima pela originalidade e busca imprimir a qualidade das produções anteriores produzidas pela OFIT. “3,4 graus na Escala Richter” tem origem no projeto “A partir de Nós” idealizado pela Cia e que recebeu o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2014. O texto é de Éder Rodrigues

Ao longo de sua trajetória, nesses 10 anos de existência, a Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral - OFIT produziu importantes obras com base na pesquisa teatral contemporânea, tornando-se uma das mais produtivas no estado de Mato Grosso do Sul. Dentre os principais trabalhos destacam-se: “No gosto doce e amargo das coisas de que somos feitos”, (2007), peça inspirada em textos de Clarice Lispector, “A Serpente”, (2010) de Nelson Rodrigues, “Fala comigo doce como a chuva”, (2011) de Tennessee Willians e “Gota d’ Água” (2012) de Éder Rodrigues, a partir do original de Chico Buarque e Paulo Pontes. Em 2013, idealizou o produziu o projeto “1ª edição Mostra de Teatro OFIT Cena Contemporânea” que possibilitou a exibição de importantes espetáculos nacionais, com diferentes estéticas, intensificando o intercâmbio entre a cena sul-mato-grossense e do restante do país.

Serviço – Entrada franca: As senhas serão distribuídas com 30 minutos antes do inicio do espetáculo. Espetáculo indicado para maiores de 14 anos, (não será permitida a entrada após o inicio do espetáculo) O Sesc Horto está localizado na Rua Anhanduí, 200. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3311-4300.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202