Estação Cultura reunirá Bazar, Arte e Gastronomia na Esplanada Ferroviária

Quinta, 06 De Abril De 2017 às 10h06

Estação Cultura reunirá Bazar, Arte e Gastronomia na Esplanada Ferroviária

Estação Cultura reunirá Bazar, Arte e Gastronomia na Esplanada Ferroviária

Retornando à Plataforma Cultural, o Coletivo de Brechós promove um desfile de modas e participa com um grande bazar do Estação Cultura que acontece no dia 08 de Abril, das 9 as 21 horas, na av. Calógeras, 3015.

O evento é promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O espaço, que já é tradicional para os amantes de brechós desde 2015, estava fechado desde o início do ano e agora abre suas portas novamente em grande estilo para a arte e a cultura. O bazar será composto por 15 brechós do Coletivo, e contará também com um inédito desfile de modas das tendências Outono/Inverno – Brechós 2017 e a presença da Miss Brasil Pré Teen 2016, Claudia Louise, na plateia.

Os looks escolhidos trazem a realidade do outono/inverno de Campo Grande, com peças que se adequam a estas estações, todas dos brechós participantes do Coletivo. E quem pensa que brechó é coisa só de mulher, a coleção também traz modelitos para os homens, com roupas exclusivas, mostrando que cada dia mais, o comércio de peças usadas está crescendo.

Segundo a personal stylist, Vanessa Lay, que também é integrante do Coletivo de Brechós, o desfile servirá para mostrar a todos a importância da moda sustentável, da economia criativa, desmistificar os preconceitos em relação aos brechós, e mostrar à todas as pessoas que o comércio de usados tem sim peças incríveis e exclusivas.  Para ela, os brechós estão crescendo muito exatamente pela economia que proporcionam, vendendo peças até 90% mais em conta do que as novas, e pela exclusividade. Quem tem estilo próprio encontra nos brechós a saída para montar looks superinteressantes, e o melhor, não vai encontrar ninguém com a mesma roupa.

Uma das coordenadoras do Coletivo de Brechós, Val Reis, afirma que o evento veio de encontro a uma série de mudanças que o setor vem enfrentando.  “A popularização do comércio de itens usados é relacionado, também, a uma mudança de cultura. Os brechós sempre foram vistos como um comércio escondido, o patinho feio, aquela loja que dava alergia só de passar na frente, cheirando a mofo. Hoje não. As roupas são limpas, higienizadas, sem manchas ou defeitos.  Além disso, o consumo consciente leva as pessoas a buscarem alternativas mais sustentáveis. Este tipo de negócio colabora não apenas com a economia, mas com a sustentabilidade também.

“A partir do momento em que você escolhe vender o que já não utiliza mais, sem querer você faz um grande bem para a cadeia sustentável, pois esta peça não será descartada. Reutilizar roupas, calçados, acessórios, entre outros objetos faz com que as pessoas possam economizar em momentos de crise, além de uma nova forma de gerar renda para as famílias”, finaliza Val Reis.

Veja abaixo a programação completa da Estação Cultura:

9h – Apresentação da Banda Municipal com participação de bailarina e pintura ao vivo
10h – Grupo de dança de idosos “É pra dançar”
13h – Visita guiada na Casa da Ferrovia /Visita do Power Ranger Vermelho
13h às 21h – Gibicicleta
14h – Desfile de modas do grupo Coletivo de Brechós
14h – Motorhome “Caravelle de Reves” (música, artes e livros)
15h – Aulão de forró com o grupo Maridança
15h – Contação de histórias com Carlos Fernandes e Exposição de bicicletas antigas
15h – Oficina “Mosaico em ação” e exposição de carros antigos
16h – Apresentação de dança de rua com Grupo Bloow e teatro de fantoches “Contos da vovó”
17h – Banda Instituto Mirim e apresentação da palhaça Brotoeja
18h – Música com cantor Nuno Baes e teatro da “Girafa dançarina”
18h30 – Palestra “A importância de cuidar da voz” com fonoaudiólogas
19h – Aula de como fazer trança afro / Contação de histórias com grupo Sherazade
20h – Samba de Gafieira com grupo de dança Par
21h – Encerramento

Durante todo o dia haverá exposição de artesanato, de antiguidades, de maquiagem e exposição de livros da Biblioteca do SESC. Nas tendas serão vendidas: sopa paraguaia, chipaguaçu, carne assada, doces, pastel carioca, tapioca, saltenha, caldo de cana, pamonha e café na bike.

O Evento:

O Estação Cultura acontece no dia 08/04, das 8 às 21 horas, com diversas atrações, entre elas o Bazar do Coletivo de Brechós com muitas novidades. Serão 15 brechós participantes. Às 14 horas terá o desfile de modas com as peças do Coletivo.

Noticias Relacionadas

  • Criançada tem oficina sobre arte de Lídia Baís, no Sesc Morada

    Cultura e Lazer 27/06/2017 ás 15:16

    Julho começa a todo vapor para a criançada com as atividades do Sesc. No sábado, 01, haverá a oficina Arte Brasileira para Crianças no Sesc Morada dos Baís, em Campo Grande, com foco na obra de Lídia Baís.

  • Campo Grande Rock City?

    Cultura e Lazer 27/06/2017 ás 10:45

    Mas qual o objetivo aqui, afinal? Com tantas opções na cidade, não seria mais simples se ouvíssemos música e curtíssemos, cada um na sua e em paz? Talvez, se o inconformismo não fosse a maior...

  • No mês das férias, oficina culinária é para a criançada

    Cultura e Lazer 26/06/2017 ás 17:07

    Em julho, mês de férias escolares, o Sesc preparou uma edição especial das oficinas culinárias, voltada para a criançada. Com o tema “Criança na cozinha: incentivando bons hábitos...

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202