Maestro Martinelli é condecorado pela Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”

Quarta, 18 De Novembro De 2015 às 16h03

Maestro Martinelli é condecorado pela Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”

Maestro Martinelli é condecorado pela Ordem do Mérito Cultural “Carlos Gomes”

O maestro e violonista Eduardo Martinelli recebe em São Paulo, nesta quarta-feira (18), condecoração da Ordem do Mérito Cultural Maestro Carlos Gomes, comenda e medalha reconhecidas pelo Ministério da Cultura, Governo Federal, Governo do Estado de São Paulo e Governo Municipal de Campinas. 

A honraria é concedida pela Sociedade Brasileira de Artes, Cultura e Ensino, cujo patrono é o campinense Carlos Gomes, um dos maiores compositores brasileiros.

Entre os nomes que já receberam a comenda estão os maestros João Carlos Martins, Diogo Pacheco e Aylton Escobar; os compositores Olivier Toni e Mario Ficarelli e também artistas estrangeiros que desenvolvem uma carreira de destaque na música erudita no Brasil, como Eduardo Escalante (Argentina), Emmanuele Baldini (Itália), Vitor Hugo Del Toro (Chile) e David Chew (Inglaterra). 

O nome do maestro Eduardo Martinelli foi indicado por um conselho da Ordem, que tem como finalidade cultuar e divulgar os valores morais e intelectuais de personalidades da história.

Em Mato Grosso do Sul, desde 2004, Eduardo Martinelli é o maestro fundador da Orquestra Sinfônica Municipal de Campo Grande, com a qual tem se apresentado ao lado de solistas brasileiros e de países como EUA, Itália, Coreia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Trinidad y Tobago, Paraguai, Portugal, Bolívia e Uruguai.

Também realiza um reconhecido trabalho na área de ensino musical. É responsável por diversos projetos de aprendizagem de instrumentos de orquestras, além de organizar festivais e concursos, visando fomentar o cenário da música de concerto.

Martinelli disse ter ficado surpreso e muito feliz com a condecoração. “Eu considero este prêmio como coletivo, sinto como um reconhecimento estendido a toda a nossa equipe, que trabalha há alguns anos incansavelmente pela música clássica e música de concerto aqui no nosso Estado”.

Noticias Relacionadas

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202