"Em Busca do Bar Perfeito", blog dá nota aos bares de Campo Grande

Quinta, 08 De Agosto De 2013 às 10h53

A dúvida para escolher o bar/boteco do seu happy hour ou do seu fim de semana, quem nunca teve? O seu problema para esta escolha está com os dias contados. Há quase um ano está no ar o blog "Em Busca do Bar Perfeito", que avalia os bares de Campo Grande e dá as dicas dos defeitos e qualidade de cada local.

Idealizado por dois publicitários, Madjer  Walace e Ana Elisa Bacon, ambos de 26 anos, a ideia surgiu após brincadeiras na mesa de bar com os amigos. "A Ana contou da brincadeira que ela tinha com uma roda de amigos de irem ao bar e dar a nota sobre aquele local. Então falei para ela para criarmos o blog que poderia ter quesitos para avaliar e dar a dica ao leitor das qualidades e defeitos", conta Walace.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/Eu%20e%20Ane.jpg]
Ana Elisa e Majer, os "juízes" dos bares
A ideia saiu do papel, uma lista com mais de 40 bares e botecos foi feito pela dupla e começaram as visitas. "Claro que não avisamos os donos dos lugares que estamos ali para uma avaliação, para podermos avaliar de forma imparcial o local. Da lista com mais de 40 bares, já fomos em quase todos, depois da avaliação entregamos um relatório aos proprietários para se eles saberem no que podem melhorar", comenta o publicitário.

Segundo Walace, alguns empresários recebem muito bem as criticas e se empenham em melhorar os pontos em que peca. "O dono de um bar na rua Marquês Lavradio viu nosso relatório, já retornei lá e melhorou muito", ressalta Majer.

Majer e Ana Elisa não são os únicos "juízes" da parada, eles se dividem e o grupo de amigos que estiver com eles naquela visita participam da avaliação do bar. "Dificilmente vamos juntos nas avaliações, cada um sai com um grupo de amigos e eles participam da avaliação daquele dia", revela Ana Elisa.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/placar-ROCA.jpg]Para o bar poder entrar na lista de avaliação ele precisa basicamente ter cerveja e petiscos, a nota é data através de canecas, isso mesmo, podendo variar de zero a cinco canecas. "Avaliamos nos quesitos de atendimento, ambiente, bebida/comida e preço (para o mais barato), tudo pelo custo benefício" explica a publicitária.

O porém - Os dois publicitários tem esse "difícil" trabalho de ter que ir para os bares, beber e comer para dar as dicas aos leitores, mas tudo isso tem começado gerar um porém para a dupla, "O DINHEIRO". "Só não avaliamos mais bares porquê as vezes falta dinheiro no bolso (risos). As vezes ligo para a Ana e pergunto para onde vamos hoje? E acabamos não indo em nenhum lugar pela falta do dinheiro no bolso", argumenta Walace.

A saída - Não é a toa que os dois são publicitários, pois logo já tiveram uma nova ideia para fugir do problema do dinheiro. Eles criaram um quadro para o blog no YouTube. O "Petiscaria" como já diz o nome ensina a fazer os mais diferentes e também tradicionais petiscos que são servidos nos bares.



"Encontramos uma forma de economizar com o nosso quadro "Petiscaria", fazemos ele sempre na casa de alguém e podemos dar mais conteúdo ao nosso blog. Mas tá certo que tem certos petiscos que acabam nos custando quase o mesmo valor do que ir a um bar", comenta o publicitário.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/DSC_0755%281%29.JPG]

A repercussão do quadro é tão positiva, que um estabelecimento famoso da cidade convidou a dupla para o próximo quadro da "Petiscaria" ser gravado na cozinha do estabelecimento e com os ingredientes da casa.

Futuro - Depois do convite do estabelecimento para a gravação do próximo quadro na cozinha do local, a dupla já almeja voos mais altos. Além de mais parceiros e patrocínios, o blog deverá ganhar novas colunas e viajar o Estado.

[http://campogrande.net/_arquivos/diversos/images/IMG_20120915_182628.jpg] "Teremos em breve uma coluna de cervejas e o sonho maior de viajar todo o Mato Grosso do Sul avaliando os bares pelo o Interior", antecipa Madjer.

A dupla pede sempre que os leitores enviem as sugestões e solicitações para melhorar cada vez mais o "Em Busca do Bar Perfeito".

Você que adora um bar/boteco já visitou o blog? O que está esperando, acesse www.embuscadobarperfeito.com.br e curta também no Facebook.

>>>Curta o CampoGrande.Net no Facebook

Se você é dono de um bar então, faça seu melhor, que a qualquer momento esses dois "juízes" podem aparecer e descobrir os defeitos e claro, também as qualidades do seu estabelecimento.

"Em Busca do Bar Perfeito", blog dá nota aos bares de Campo Grande