"Em Busca do Bar Perfeito", blog dá nota aos bares de Campo Grande

Helton Verão

Quinta, 08 De Agosto De 2013 às 10h53

"Em Busca do Bar Perfeito", blog dá nota aos bares de Campo Grande

"Em Busca do Bar Perfeito", blog dá nota aos bares de Campo Grande

A dúvida para escolher o bar/boteco do seu happy hour ou do seu fim de semana, quem nunca teve? O seu problema para esta escolha está com os dias contados. Há quase um ano está no ar o blog "Em Busca do Bar Perfeito", que avalia os bares de Campo Grande e dá as dicas dos defeitos e qualidade de cada local.

Idealizado por dois publicitários, Madjer  Walace e Ana Elisa Bacon, ambos de 26 anos, a ideia surgiu após brincadeiras na mesa de bar com os amigos. "A Ana contou da brincadeira que ela tinha com uma roda de amigos de irem ao bar e dar a nota sobre aquele local. Então falei para ela para criarmos o blog que poderia ter quesitos para avaliar e dar a dica ao leitor das qualidades e defeitos", conta Walace.

Ana Elisa e Majer, os "juízes" dos bares
A ideia saiu do papel, uma lista com mais de 40 bares e botecos foi feito pela dupla e começaram as visitas. "Claro que não avisamos os donos dos lugares que estamos ali para uma avaliação, para podermos avaliar de forma imparcial o local. Da lista com mais de 40 bares, já fomos em quase todos, depois da avaliação entregamos um relatório aos proprietários para se eles saberem no que podem melhorar", comenta o publicitário.

Segundo Walace, alguns empresários recebem muito bem as criticas e se empenham em melhorar os pontos em que peca. "O dono de um bar na rua Marquês Lavradio viu nosso relatório, já retornei lá e melhorou muito", ressalta Majer.

Majer e Ana Elisa não são os únicos "juízes" da parada, eles se dividem e o grupo de amigos que estiver com eles naquela visita participam da avaliação do bar. "Dificilmente vamos juntos nas avaliações, cada um sai com um grupo de amigos e eles participam da avaliação daquele dia", revela Ana Elisa.

Para o bar poder entrar na lista de avaliação ele precisa basicamente ter cerveja e petiscos, a nota é data através de canecas, isso mesmo, podendo variar de zero a cinco canecas. "Avaliamos nos quesitos de atendimento, ambiente, bebida/comida e preço (para o mais barato), tudo pelo custo benefício" explica a publicitária.

O porém - Os dois publicitários tem esse "difícil" trabalho de ter que ir para os bares, beber e comer para dar as dicas aos leitores, mas tudo isso tem começado gerar um porém para a dupla, "O DINHEIRO". "Só não avaliamos mais bares porquê as vezes falta dinheiro no bolso (risos). As vezes ligo para a Ana e pergunto para onde vamos hoje? E acabamos não indo em nenhum lugar pela falta do dinheiro no bolso", argumenta Walace.

A saída - Não é a toa que os dois são publicitários, pois logo já tiveram uma nova ideia para fugir do problema do dinheiro. Eles criaram um quadro para o blog no YouTube. O "Petiscaria" como já diz o nome ensina a fazer os mais diferentes e também tradicionais petiscos que são servidos nos bares.



"Encontramos uma forma de economizar com o nosso quadro "Petiscaria", fazemos ele sempre na casa de alguém e podemos dar mais conteúdo ao nosso blog. Mas tá certo que tem certos petiscos que acabam nos custando quase o mesmo valor do que ir a um bar", comenta o publicitário.



A repercussão do quadro é tão positiva, que um estabelecimento famoso da cidade convidou a dupla para o próximo quadro da "Petiscaria" ser gravado na cozinha do estabelecimento e com os ingredientes da casa.

Futuro - Depois do convite do estabelecimento para a gravação do próximo quadro na cozinha do local, a dupla já almeja voos mais altos. Além de mais parceiros e patrocínios, o blog deverá ganhar novas colunas e viajar o Estado.

"Teremos em breve uma coluna de cervejas e o sonho maior de viajar todo o Mato Grosso do Sul avaliando os bares pelo o Interior", antecipa Madjer.

A dupla pede sempre que os leitores enviem as sugestões e solicitações para melhorar cada vez mais o "Em Busca do Bar Perfeito".

Você que adora um bar/boteco já visitou o blog? O que está esperando, acesse www.embuscadobarperfeito.com.br e curta também no Facebook.

>>>Curta o CampoGrande.Net no Facebook

Se você é dono de um bar então, faça seu melhor, que a qualquer momento esses dois "juízes" podem aparecer e descobrir os defeitos e claro, também as qualidades do seu estabelecimento.

Noticias Relacionadas

Enquete

Qual o seu candidato a Presidente em 2022?

LulaBolsonaroCiro GomesLuciano HuckOutro

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202