Praça do Rádio Clube

Praça do Rádio Clube

Parques e Praças

Av. Afonso Pena e Rua Barao do Rio Branco com Rua Padre Joao Crippa e Rua Pedro Celestino, nº
Campo Grande - MS

Informações sobre o local

A Praça do Rádio é situada na Avenida Afonso Pena e Rua Barao do Rio Branco com Rua Padre Joao Crippa e Rua Pedro Celestino.

Por volta de 1915, a área situada entre as Ruas Pe. João Crippa, Pedro Celestino, Barão do Rio Branco e Avenida Afonso Pena, propriedade de Fernando Novaes, foi concedida por aforamento perpétuo, a Santo Antonio e Nossa Senhora Abadia.

Destinado à construção da Matriz da cidade, o local permaneceu apenas como praça da Diocese até efetivação de permuta com a Prefeitura para a construção do logradouro, em 1961.

Em 26 de agosto de 1962, a Praça da República foi inaugurada e, em 1977, com a divisão do Estado, recebeu a denominação de Praça Presidente Ernesto Geisel, numa homenagem pela criação do novo Estado.

Tornou-se a chamar Praça da República e, em 15 de outubro de 1997, passa à denominação de Praça do Radio Clube.

Ao longo do tempo, foi ali implantado a estátua de Vespasiano Barbosa Martins, o Monumento da imigração Japonesa, placa de bronze alusiva a Pedro Pedra e o Espaço Monumento Infinito e Vibração Cósmica.

Em maio de 2000, após revitalização, a praça recebe novo paisagismo além de palco, parque infantil e quiosque da arte.

Locais Relacionados

  • Novotel

    Hospedagem

  • Grand Park Hotel

    Hospedagem

    O Grand Park Hotel está localizado em uma região nobre da principal avenida da capital sul-matogrossense. A apenas alguns minutos dos principais bares e restaurantes da cidade, o hotel fica em frente ao Shopping Campo Grande e próximo ao Parque dos Podere

  • Hotel Lago Azul

    Hospedagem

    O Hotel Lago Azul é uma excelente opção para quem deseja conhecer a cidade de Bonito, mundialmente famosa pelas suas fantásticas grutas, cachoeiras, rio e lagos de águas cristalinas.

  • Parque das Nações Indígenas

    O que visitar

    Localizado nos altos da Avenida Afonso Pena, o Parque das Nações Indígenas ocupa área de cerca de 119 hectares e preserva uma reserva ecológica.

  • Campo Grande

    Cidade

    Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, também conhecida e apelidada de “Cidade Morena”. Foi fundada em 1899 por colonizadores mineiros, a cidade foi planejada em meio a uma vasta área verde, com ruas e avenidas largas.

Av. Afonso Pena, 2440 • Centro Empresarial Afonso Pena

11º Andar - Sala 112 - Centro • CEP 79002-074

(67) 3384-6571

(67) 8135-0202